Maike sofre acusações de assédio após ignorar recusas de Renata no BBB 25
X/BBB

Maike sofre acusações de assédio após ignorar recusas de Renata no BBB 25

Reações apontam assédio e cobram expulsão

A conduta de Maike Cruz durante a mini festa na madrugada desta quinta-feira (10/4) no BBB 25 gerou forte repercussão nas redes sociais. Usuários do X (antigo Twitter) passaram colocaram a palavra “assédio” entre os termos mais comentados da manhã, após a insistência do brother em interações físicas com Renata Saldanha, que lhe renderam diversas advertências da produção. Comentários afirmam que o nadador teria recebido 12 chamadas de atenção.

“Se a produção do programa não intervir agora, isso vai abrir várias camadas perigosas. Vai ser um retrocesso, um precedente triste”, alertou uma usuária. Outros internautas se somaram às críticas: “Isso não pode ser validado como ‘ele bebeu’, ‘ele está ficando com ela’, ‘ele está a dias sem transar’. Isso é assédio, isso é nojento, isso é violento!”, escreveu outra pessoa.

As principais queixas giram em torno da insistência de Maike em puxar o cabelo e morder a colega de confinamento, mesmo após ela dizer repetidamente para ele parar. O caso gerou comparações com as expulsões de Guimê e Cara de Sapato no BBB 23, também por conduta inapropriada. “Vale lembrar que Cara de Sapato e Guimê, quando foram expulsos por assédio, fizeram menos do que o Maike hoje”, postou uma internauta.

Divisão entre torcidas agrava debate

A postura de parte da torcida de Renata também foi alvo de críticas. Comentários destacam que, mesmo após o ocorrido, parte dos fãs da sister continuava votando para eliminar Vinícius Nascimento, adversário de Maike no atual Paredão. “A equipe com mulheres passando pano para o assédio que ela passou? Isso é nojento, p*rra”, reclamou um espectador.

Outros posts apontaram a contradição de torcedores que, anteriormente, atacaram Vinícius por ofensas verbais à mesma participante. “’Pomba suja’ = escroto. Assédio após diversas negativas: tá tudo bem, nada demais, é normal. Aí, sinceramente o mundo está de cabeça para baixo”, resumiu mais um.

A hashtag “Fora Maike” se espalhou pelas redes ao longo da manhã. “Acabei de votar com a consciência limpa. Assédio não é entretenimento”, disse um internauta, revelando o print de seu voto.

Globo ainda não se pronunciou

Até o momento, a TV Globo não se manifestou oficialmente sobre o episódio, tampouco há indícios de que medidas adicionais tenham sido tomadas além das advertências visíveis no programa.

A votação do Paredão com Maike, Vinícius e Renata segue aberta no Gshow, e o resultado será anunciado por Tadeu Schmidt na noite desta quinta-feira (10).

Mais pipoca