Lançamento levou Globoplay a pico histórico de acessos
Lançado no último domingo (6/4) em streaming, o longa “Ainda Estou Aqui” provocou um feito inédito na Globoplay. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a plataforma registrou o maior consumo diário de vídeo sob demanda de sua história logo após a estreia do filme.
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, o drama ficou quatro meses em cartaz nos cinemas e acumula 35 prêmios desde sua estreia, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres.
Qual é a história de “Ainda Estou Aqui”?
O filme é baseado no livro homônimo de Rubens Paiva">Marcelo Rubens Paiva e retrata a história real do desaparecimento de seu pai, o ex-deputado federal Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, durante a repressão da ditadura militar nos anos 1970.
A trama acompanha Eunice, sua esposa, vivida por Fernanda Torres e, na sequência final, por Fernanda Montenegro. A personagem inicia uma jornada em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, ao mesmo tempo em que precisa cuidar dos cinco filhos e reconstruir a própria vida diante do silêncio do regime militar.