Filme sai de cartaz após 21 semanas
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, terminou sua exibição nos cinemas brasileiros após 21 semanas em cartaz. A produção alcançou um público de 5,834 milhões de espectadores, segundo dados divulgados pela assessoria do longa.
A permanência prolongada nas salas refletiu o engajamento popular e os reconhecimentos acumulados durante a temporada de premiações. O lançamento nacional recebeu o Oscar de Melhor Filme Internacional, além de conquistar o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Também venceu sete prêmios de Melhor Filme pelo júri popular em diferentes festivais.
Em que países o filme foi lançado?
Lançado em 42 países, “Ainda Estou Aqui” teve distribuição em mercados como Itália, Argentina, Israel, Alemanha, Inglaterra, México, Turquia e Taiwan. Além disso, o filme continua em expansão internacional, com estreias previstas na China (17/5), Japão (agosto/2025), Escandinávia (12/9), Dinamarca (2/10) e Noruega (3/10).
Filme é destaque no Prêmio Platino
A produção brasileira também segue disputando categorias de destaque no Prêmio Platino, voltado ao cinema ibero-americano. O longa concorre como Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Atriz com Fernanda Torres e Melhor Direção para Walter Salles. Também disputa o Prêmio do Público nas categorias de Melhor Filme de Ficção e Melhor Atriz.
Quando estreia na Globoplay?
“Ainda Estou Aqui” chega à plataforma Globoplay neste domingo (6/4), após encerrar sua exibição nos cinemas.