Atriz de “The White Lotus” critica piada com seus dentes no “Saturday Night Live”: “Cruel e sem graça”

Atriz de “The White Lotus” critica piada com seus dentes no “Saturday Night Live”: “Cruel e sem graça”

Aimee Lou Wood protesta contra uso de sua imagem em esquete sobre flúor e diz que crítica não é contra comediante, mas contra o conceito

Instagram/BAFTA

Atriz diz que piada foi desproporcional e mal direcionada

A atriz britânica Aimee Lou Wood criticou a forma como foi retratada em um quadro de humor do “Saturday Night Live”, exibido no último sábado (12/4) nos Estados Unidos. Conhecida por interpretar Chelsea na 3ª temporada de “The White Lotus”, da HBO, Wood classificou a paródia como “cruel e sem graça” numa postagem no Instagram, após ser imitada com próteses dentárias exageradas pela comediante Sarah Sherman.

Após ressaltar que estava se sentindo “indignada” e que “talvez apagasse” a publicação mais tarde, fãs a encorajaram a manter o post, que ficou registrado nos stories dela por 24 horas.

Mais tarde, ela retomou o assunto com mais contexto. “Não sou frágil. Eu adoro ser zoada quando é uma piada inteligente e bem-intencionada. Mas a piada foi sobre flúor na água. Tenho dentes grandes e separados, não dentes podres”, escreveu a atriz de 31 anos.

Qual foi o contexto da esquete?

O quadro humorístico do SNL fez uma paródia política da série “The White Lotus”, usando personagens da produção para comentar medidas do governo de Donald Trump. Entre os alvos, a personagem Chelsea foi usada como referência para criticar a proposta do secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., de remover o flúor da água potável nos Estados Unidos — uma medida defendida por setores antivacinas.

Wood manifestou desconforto com a forma como sua imagem foi usada nesse contexto. “Não me importo com a caricatura — entendo que o SNL é isso. Mas o resto da esquete batia em quem está por cima, e eu/Chelsea fomos as únicas que estavam em baixo.”

SNL se desculpou?

Após a repercussão, a atriz afirmou ter recebido um pedido de desculpas da equipe do “Saturday Night Live”. No entanto, até a tarde desta segunda-feira (14), nenhuma retratação pública havia sido publicada nas redes sociais oficiais do programa. A esquete segue disponível online.

Em nova manifestação, Wood também isentou Sarah Sherman da crítica: “Só mais uma coisa: não é culpa [da humorista Sarah Sherman]. Não estou criticando ela, estou criticando o conceito”, esclareceu.