Xuxa lança novo “Só Para Baixinhos” com Angélica e Paquitas após pausa de nove anos

Xuxa lança novo “Só Para Baixinhos” com Angélica e Paquitas após pausa de nove anos

Nova edição do projeto infantil estreia no dia 27 de março com 13 músicas inéditas, uso de inteligência artificial e participação de nomes próximos da apresentadora

Instagram/Xuxa Meneghel

Retorno marca aniversário de 62 anos de Xuxa

Xuxa Meneghel vai lançar na próxima quarta-feira (27/3) o 14º volume do projeto “Xuxa Só Para Baixinhos”, interrompido desde 2016. O novo trabalho chega ao YouTube e às plataformas digitais no dia em que a apresentadora completa 62 anos.

Em entrevista, Xuxa afirmou que o projeto, que inclui músicas e vídeos, retoma seu propósito educativo com uma abordagem mais experiente. “A grande diferença do “XSPB 14” é a maturidade. Aprendemos com os erros e acertos, e, desta vez, o projeto tem um olhar mais maduro em todos os sentidos.”

Temas educativos e mensagem sobre amizade

As músicas do novo “Xuxa Só Para Baixinhos” abordam assuntos ligados à saúde alimentar, meio ambiente e o valor da amizade. A apresentadora reforça a intenção de estimular conexões afetivas entre as crianças. “A amizade traz mais cores à vida, seja ela com um animalzinho, um amigo ou um irmão, e é esse legado que eu quero plantar no coração das crianças.”

Para Xuxa, o tempo fora do projeto serviu para repensar os caminhos criativos da série musical. “A pausa fortaleceu ainda mais esse formato e a missão do projeto: trazer entretenimento aliado ao desenvolvimento educacional e emocional das crianças.”

Colaborações especiais e tecnologia inédita

A produção do novo álbum é assinada por Carlos Bezerra, que também responde pela direção musical ao lado de Junno Andrade, marido de Xuxa. Ele também participa da faixa “Vermelho”, enquanto a amiga Angélica divide os vocais com a apresentadora na canção “Cor da Amizade”.

O projeto traz ainda a participação das Paquitas, presentes em dez das treze faixas. Xuxa também destaca a colaboração com o ilustrador Reinaldo Waisman, parceiro antigo da série.

Pela primeira vez, a produção utilizou recursos de inteligência artificial na criação de cenários e modelos de animação para os vídeos. “O fato de eu nunca ter usado inteligência artificial também é uma coisa que tem um diferencial bem grande”, disse Xuxa sobre os clipes, que contam com animações de Haroldo Guimarães, diretor veterano que trabalhou de “As Aventuras da Turma da Mônica” (1982) à “Princesa e o Sapo” (2009) da Disney.