Desabafo emocionado no pós-Paredão
Após defender sua permanência no BBB 25 na noite de sexta-feira (29/3), Vinícius Nascimento chorou ao desabafar sobre sua trajetória no reality e a forma como tem sido tratado por parte dos colegas de confinamento. Em conversa na sala com Guilherme Albuquerque, Vitória Strada e outros aliados, o baiano criticou o comportamento dos adversários e apontou ataques gratuitos contra ele “desde o primeiro dia”.
“Se passasse metade do que eu passei e permanecesse a pessoa que eu sou, ninguém ia apontar o dedo na minha cara com tanta firmeza, com tanto espírito ruim. É a pessoa ter espírito ruim pra espezinhar e chutar cachorro morto! Pra… Enfim! Eu queria que o povo passasse pelo que eu passei e continuasse sendo, entendeu? Tendo cautela pra falar, pra escutar, tendo preocupação em falar com as palavras, pra agir, pra estar disposto a me entregar da forma mais brilhante possível”, declarou, visivelmente abalado.
Crítica à postura dos adversários
Em seguida, ele criticou adversários que, segundo ele, evitaram se posicionar ao longo da competição e se valeram de informações externas como a Vitrine do Seu Fifi. “Não precisei que nada acontecesse pra despertar, pra jogo, pra mostrar que eu queria estar aqui. Desde o primeiro dia, eu demonstrei que queria estar aqui, assim como eu quero estar aqui. Chegar em determinado momento do jogo, em que você precisa reafirmar coisas, ficar buscando… Ninguém precisa buscar argumentos. As coisas acontecem. É só você falar, mas o povo ficou o programa inteiro com a língua enfiada, sem falar, comendo pelas beiradas pra chegar até aqui. A diferença é que dou minha cara à tapa pra chegar até aqui.”
Guilherme, que assistia ao desabafo, tentou consolar o aliado. “Eu, sinceramente, acho que você não sai, não. Se vier a sair, você vai ser muito mais lembrado do que muita gente que vai chegar longe nesse programa. Pode ter certeza. É melhor ser lembrado do que chegar lá na frente e ser esquecido!”, afirmou.
União dos Anos 50
Vinícius também se recorda de Aline, que deixou o programa no último Paredão. “Agora mais do que nunca estar aqui é por ela também, não só pela minha família”, afirmou, citando a amiga.
O momento foi marcado pelas lágrimas de Delma, que igualmente falou sobre sua família e do desejo de seguir no programa em busca dos prêmios para mudar sua vida.
Após os desabafos, Vitória juntou os integrantes do quarto Anos 50 num abraço de união e força: “Eu tenho, de verdade, muita gratidão de estar próxima de vocês. Del, a senhora me ensina diariamente. Vini, você me dá aulas aqui dentro, tão incrível, com todas suas atitudes. Obrigado por serem minha família aqui!”
Vinícius enfrenta o Paredão ao lado de Eva Pacheco e Joselma “Delma” Silva. A eliminação acontece no domingo (31/3).