
Divulgação/Max
Sucesso no streaming, “Beleza Fatal” não atrai público da TV aberta
Lançamento da novela na Band rendeu baixíssima audiência, sem repetir seu forte desempenho na plataforma Max
Fracasso na Band
Apesar do sucesso e repercussão no streaming da Max, “Beleza Fatal” teve audiência baixíssima em sua estreia na TV aberta. A exibição na Band, na segunda-feira (10/3) marcou 1,6 ponto em São Paulo, e a novela vem mantendo esta audiência ao longo da semana.
O problema principal em sua estratégia de lançamento foi sua escalação para enfrentar o jogo Palmeiras x São Paulo, que deu 18,1 à Record (SP), entre 21h36 e 23h38. A partida de futebol bateu até a Globo, que ficou em 2º lugar na segunda-feira, com 16,9 para “Mania de Você”, “BBB” e “Falas”.
Repercussão no streaming
A estreia de “Beleza Fatal” na Band aconteceu um mês depois que a primeira novela da Max tornou-se também a primeira produção brasileira original da plataforma a alcançar o topo do ranking de seus conteúdos mais vistos, no começo de fevereiro. Antes da novela, lançada em 27 de janeiro, nenhuma produção brasileira tinha encabeçado a audiência da plataforma do grupo Warner Bros. Discovery.
Escrita por Raphael Montes (“Bom Dia, Verônica”), “Beleza Fatal” acompanha a história de Sofia (Camila Queiroz), uma jovem determinada a se vingar da tia Lola (Camila Pitanga). Na infância, ela viu a mãe ser condenada por um crime cometido pela vilã e cresceu com o objetivo de fazer justiça. Ela é acolhida pela família Paixão, liderada por Elvira (Giovanna Antonelli), que também nutre desejo de vingança contra a clínica estética de Lola, após um incidente com sua filha.
Reta final na Max
Enquanto começa sua trajetória na TV aberta, a novela está em sua reta final no streaming, com os capítulos finais aguardados para a próxima segunda-feira (17/3).