Reação à parceria com Boninho
Silvia Abravanel comentou nesta segunda-feira (24/3) a contratação de J. B. Oliveira, o Boninho, pelo SBT. O diretor vai desenvolver uma nova versão do “The Voice Brasil”, que teve sua última temporada exibida pela Globo em 2023.
“Eu acho legal, tudo é superválido. Mas não acho que ele vai ser o salvador da pátria, ninguém vai ser”, afirmou Silvia durante entrevista ao programa “Selfie Service”, de Lucas Selfie, no YouTube.
Ela defendeu que o canal deveria buscar alternativas inéditas. “Ele vai ter que vir pro SBT e trazer inovação, não mais do mesmo. Então, ele tem que trazer coisas novas. ‘The Voice’ para mim é mais do mesmo. É a minha opinião.”
Distanciamento das decisões
Silvia disse não participar da tomada de decisões da emissora. “Mas eu não participo dessas decisões, só fico sabendo da notícia. Não participo de reuniões. Sou funcionária do SBT”, esclareceu.
Críticas à censura e ao conteúdo atual
A apresentadora também reclamou da rigidez com o que pode ou não ser exibido na televisão. “Isso é muito chato. Muito! Mas tudo é a chatice da censura. Tudo ficou muito chato, quadrado, muito amarrado”, disse.
Ela comparou o cenário atual com o passado da TV aberta. “Antigamente, era muito mais pejorativo e aberto. As pessoas ainda gostam das coisas escancaradas, mas recriminam isso. O que dá audiência? Mulher pelada e bumbum de fora”, declarou.
Segundo Silvia, conteúdos mais ousados atraíam mais público. “[Dava] Muito mais audiência do que uma coisa recatada e do lar.”
Ela também criticou a hipocrisia do consumo de conteúdo. “As pessoas gostam e vão assistir, mas ao mesmo tempo elas recriminam. Tudo não pode, mas as pessoas estão ali olhando. Quantas plataformas de conteúdo adulto tem hoje em dia? E todo mundo assina.”