Selton Mello exibe “Ainda Estou Aqui” para elenco de “Anaconda” e fortalece apoio no Oscar
Instagram/Selton Mello

Selton Mello exibe “Ainda Estou Aqui” para elenco de “Anaconda” e fortalece apoio no Oscar

Elenco internacional na torcida

Selton Mello, que está em Los Angeles para a cerimônia do Oscar neste domingo (2/3), revelou ter organizado uma exibição de “Ainda Estou Aqui” para o elenco e a equipe de “Anaconda”, produção de Tom Gormican que ele acaba de filmar ao lado de Jack Black, Paul Rudd, Thandiwe Newton e Steve Zahn. O ator revelou que seus colegas ficaram impressionados com o filme de Walter Salles e se juntaram à torcida brasileira na premiação.

“O Paul Rudd já tinha visto o filme no link [da plataforma da Academia] e ele ama o filme. Ficou super curioso, me perguntando 200 coisas sobre como o Walter trabalha. Ele é um cinéfilo, sabe tudo de tudo”, disse Selton à colunista Flavia Guerra. “Mandei vários filmes meus, que ele queria conhecer, filmes que eu dirigi, pois ele não sabia que eu dirigia. Ele era o único que já tinha visto”.

Sessão especial para elenco de ‘Anaconda’

No último domingo (25/2), Selton Mello organizou uma cabine para exibir “Ainda Estou Aqui” no cinema para a equipe de “Anaconda”. “Levei o elenco e a equipe do filme para ver no cinema. O Jack [Black], o Steve [Zahn], a Thandiwe [Newton], quem mais estava lá. E eles ficaram impactados com o filme, com muitas dúvidas, perguntando coisas lindas. Foi bem bonito. Eles amaram e estão torcendo, vão assistir ao Oscar com a camisa do Brasil, torcendo muito pelo novo colega deles”, contou o ator.

Estratégia de exibição para Oscar

Desde sua estreia mundial no Festival de Veneza em setembro de 2024, “Ainda Estou Aqui” tem conquistado público e crítica. Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello participaram de uma campanha intensa para divulgar o filme, com sessões especiais promovidas para votantes da Academia em diversas cidades do mundo.

A sessão organizada por Selton Mello reforça a estratégia do produtor Rodrigo Teixeira, que tem enfatizado a importância de fazer com que o maior número possível de votantes veja o filme. “Ainda Estou Aqui” concorre a três estatuetas no Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.

Torcida e homenagens no Brasil

No Brasil, a expectativa pela cerimônia tem sido comparada ao clima de Copa do Mundo e Carnaval. Diversas homenagens à atriz e ao filme foram registradas, desde murais grafitados em diferentes cidades até bandeiras do Brasil com a imagem de Fernanda Torres sendo estendidas em janelas.

Mesmo pedindo que não fosse criado um “clima de Copa do Mundo”, Fernanda Torres se tornou símbolo da torcida nacional pelo Oscar deste ano, reforçada pelo reconhecimento internacional de seu trabalho e pela campanha intensa da produção.

Transmissão do Oscar

A cerimônia do Oscar acontece neste domingo (2/3), com exibição ao vivo pela Globo, TNT e Max, com o Brasil totalmente sintonizado nas imagens geradas no Dolby Theatre, em Los Angeles.

O tapete vermelho terá início às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão pela plataforma de streaming Max e pelo canal TNT, apresentando entrevistas conduzidas pela supermodelo Carol Ribeiro. A cerimônia oficial começará às 21h, sendo transmitida pela TV Globo (exceto para o Rio de Janeiro, que exibirá os desfiles das escolas de samba), além da TNT e da Max. A Globo também transmite pela web nos sites Gshow e G1.

Mais pipoca