Apresentador segue na emissora
A RedeTV! retirou do ar os programas “Ultra Prêmio Show” e “Geral do Povo”, comandados por Geraldo Luís, alegando razões estratégicas de programação. Apesar da mudança, o apresentador continua contratado e trabalha em um novo projeto na emissora.
Em nota, a RedeTV! confirmou o encerramento das atrações, mas negou a demissão do comunicador. “A RedeTV! informa que os programas ‘Ultra Prêmio Show’ e ‘Geral do Povo’ deixarão a grade a partir desta semana, por razões estratégicas de programação”, declarou a emissora.
Novo programa será anunciado em breve
O canal garantiu que o jornalista já desenvolve um novo formato e alinhou detalhes com a direção artística em reunião realizada nesta segunda-feira (10/3). “Geraldo Luís permanece contratado da emissora e já está trabalhando em um novo projeto no canal, que será anunciado em breve. Geraldo Luís e a direção artística da RedeTV! estão empenhados e entusiasmados em construir um novo capítulo na história desta parceria de sucesso”, diz o comunicado.
A assessoria do apresentador também confirmou que ele segue na empresa e que falará sobre a mudança em suas redes sociais. “Ele está satisfeito, junto com a diretoria da RedeTV!. Já está desenvolvendo o projeto. Vai dar tudo certo para todo mundo, foi uma reunião muito boa que ele teve hoje. Está todo mundo bem unido [para dar certo]”, informou a equipe de Geraldo Luís.
Programação terá mudanças
Os horários antes ocupados pelos programas devem ser preenchidos por pegadinhas de João Kleber, já exibidas na faixa nobre da RedeTV!.
De acordo com informações do F5, o novo projeto de Geraldo Luís será uma atração que mistura Jornalismo e entretenimento. A estreia está prevista para as próximas semanas, mas a emissora ainda não divulgou detalhes.
Saída da Record e chegada à RedeTV!
Geraldo Luís assumiu o “Ultra Prêmio Show” em outubro de 2023 e, em janeiro deste ano, também passou a apresentar o “Geral do Povo” aos domingos. Ele foi para a RedeTV! após deixar a Record, onde estava desde 2007.
Seu contrato com a emissora de Edir Macedo terminaria em setembro de 2024, mas ele optou por sair antes. “A Record não me demitiu. Meu contrato ia até setembro do ano que vem e eu pedi: ‘Quero ir embora porque não consigo mais ser feliz aqui’. Tem uma hora que você se prende e não consegue mais fazer nada, e eu precisava fazer, ser o Geraldo Luís, voltar a contar histórias”, declarou em entrevista ao “The Noite”, do SBT.