RedeTV! apura sete denúncias de assédio moral contra Nelson Rubens

RedeTV! apura sete denúncias de assédio moral contra Nelson Rubens

Apresentador do "TV Fama" é acusado de xingar colegas e humilhar membros da equipe técnica nos bastidores da emissora

Divulgação/RedeTV!

Conduta sob investigação

A RedeTV! estaria investigando uma série de denúncias de assédio moral contra Nelson Rubens, apresentador de 87 anos do “TV Fama”. Segundo relatos obtidos pelo colunista Gabriel Vaquer com o departamento de compliance da emissora, Rubens teria ofendido, xingado e humilhado profissionais das áreas de produção e técnica do programa que apresenta diariamente.

A emissora afirmou que toda denúncia é apurada de forma rigorosa, com garantia de sigilo, e que eventuais irregularidades resultam em providências imediatas. “A RedeTV! preza por um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para todos os colaboradores”, disse em nota oficial.

Relatos de xingamentos e agressões verbais

Ao todo, sete denúncias foram formalizadas contra o apresentador. De acordo com o colunista, o número poderia ser maior, mas há medo de retaliações. Segundo a denúncia publicada, os episódios de assédio vêm ocorrendo há algum tempo, mas teriam se intensificado em fevereiro.

Em um dos episódios citados, Nelson teria chegado com duas horas de atraso para a gravação de um piloto do especial “Bastidores do Carnaval”. Ao ser cobrado, teria xingado técnicos de áudio e colegas com palavrões.

Na semana anterior, em outra situação, ele teria se irritado durante o “TV Fama”, arrancado o ponto eletrônico e o arremessado ao chão. O aparelho se quebrou com o impacto.

Ofensas e constrangimento público

Entre outros episódios, Nelson teria ofendido um redator por discordar de um texto. Em reação, o redator pegou o microfone do estúdio e declarou em voz alta que o apresentador era “um escroto” e “uma decepção”.

Também há registro de uma situação envolvendo uma produtora cujo pai realizou um serviço em seu carro. Após atraso no pagamento, ao ser cobrado, o apresentador teria humilhado a funcionária diante de colegas. A profissional foi acolhida pela equipe após o episódio.

Histórico na televisão

Com mais de cinco décadas de carreira na TV, Nelson Rubens começou como jurado em programas de auditório nos anos 1970. Passou pelo “Aqui Agora” (SBT), “Note e Anote” (Record) e “Mulheres” (TV Gazeta), além de participações nos programas de Silvio Santos e Chacrinha.

Está na RedeTV! desde 2001, onde assumiu o comando do “TV Fama”. Durante a pandemia, foi afastado temporariamente por pertencer ao grupo de risco e retornou à apresentação em 2022. Atualmente, divide a atração com Flávia Noronha, Leão Lobo e Fefito.

O colunista afirma ter procurado Nelson Rubens desde segunda-feira (24/3), mas o apresentador não respondeu às mensagens nem atendeu às ligações.

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes envolvidas no caso, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.