Guilherme veta João Gabriel da disputa
Tadeu Schmidt entrou ao vivo na Globoplay por volta das 14h35 desta quinta-feira (20/3) para convocar os participantes para a Prova do Líder do BBB 25. Antes do início da competição, Guilherme Albuquerque, vencedor da última liderança, recebeu a chance de vetar um dos brothers da disputa. Ele escolheu João Gabriel Siqueira, justificando sua decisão com o desentendimento entre os dois no último Sincerão.
“Ele me colocou como embate direto e, por isso, eu veto ele da prova”, afirmou Guilherme.
Divisão de grupos e dinâmica da prova
A prova foi realizada em duas etapas, começando com os participantes divididos em dois grupos. Como última prioridade do quarto Anos 50, Vitória Strada acabou remanejada para a equipe formada por ex-integrantes do antigo quarto Fantástico. Ironicamente, ela teve um papel decisivo na vitória do grupo.
A competição exigia trabalho em equipe. Um dos participantes viajava agarrado a um frasco gigante para pegar cinco embalagens do produto por vez, enquanto dois colegas giravam um volante que movimentava o frasco de um lado para o outro. Outro jogador, fantasiado de amaciante, recebia as embalagens e as depositava em uma superfície suspensa, que era equilibrada por dois membros da equipe. Se uma das embalagens caísse, o percurso deveria ser reiniciado. O grupo que conseguisse equilibrar primeiro cinco embalagens sairia vencedor.
Vitória lidera equipe na prova física
Vitória Strada assumiu o papel de atravessar o percurso, enquanto João Pedro Siqueira e Maike Cruz giravam os volantes. Com sua estatura alta e estrutura leve, ela não teve dificuldades para se agarrar ao frasco, saltar mais rapidamente no final dos percursos de ida e volta e, menos pesada, fez com que seus colegas precisassem de menos esforço para movimentá-la, ao contrário da equipe adversária. Além disso, incentivou seus companheiros durante toda a prova.
Do outro lado, Diogo Hypólito, responsável pelo mesmo trajeto na equipe rival, manteve silêncio durante a dinâmica. Mais pesado, ele ainda balançou o frasco gigante, fazendo o volante dos aliados travar.
Vilma Nascimento ficou encarregada de receber os frascos de Vitória e entregá-los para Eva Pacheco e Renata Saldanha, que sustentaram a plataforma sem deixar cair nenhuma embalagem, garantindo o sucesso do grupo.
Desfecho da disputa será decidido à noite
Os seis integrantes do grupo avançam para a segunda fase da Prova do Líder, que acontecerá durante o programa ao vivo desta quinta-feira marcado para as 23h45, devido à transmissão do jogo entre Brasil e Colômbia. Um deles será o líder da semana, ganhando imunidade, privilégios no Vip e enviará um rival ao Paredão.
👑Prova Do Líder #BBB25:
🚨 COMEÇOU A PRIMEIRA ETAPA DA DISPUTA! 😯
Acompanhe tudo ao vivo no @globoplay! ➡️ https://t.co/afIaVVMsUk#RedeBBB pic.twitter.com/6R6WQFm1A4
— Big Brother Brasil (@bbb) March 20, 2025
👑Prova Do Líder #BBB25:
Grupo 1, de Vitória Strada, Vilma, Eva, Renata, Maike e João Pedro vence e a primeira etapa da disputa! 👑
Hoje, durante o programa ao vivo, acontece a fase final! ✨ Pra quem vai a sua torcida? 🗣️#RedeBBB pic.twitter.com/DZPD7OB7M8
— Big Brother Brasil (@bbb) March 20, 2025