A Amazon MGM Studios anunciou nesta terça-feira (25/3) que os produtores Amy Pascal e David Heyman, conhecidos por seus trabalhos nas franquias “Homem-Aranha” e “Harry Potter”, respectivamente, serão os responsáveis pelo próximo filme de James Bond. A nomeação marca o início da nova fase da franquia, após a Amazon assumir o controle criativo do personagem.
Definições em produção
Os produtores terão um papel fundamental na escolha do ator que substituirá Daniel Craig como o agente 007, além de definirem o diretor e o cronograma de produção do filme. Courtenay Valenti, chefe de cinema da Amazon MGM Studios, afirmou que a dupla tem a missão de “entregar ao público global uma narrativa que mantenha elevado o impecável legado deste amado personagem”.
Amy Pascal, ex-presidente da Sony Pictures, tem experiência na franquia Bond, tendo produzido os filmes “007 – Cassino Royale”, “007 – Quantum of Solace” e “007 – Operação Skyfall”. Já o britânico David Heyman produziu as oito adaptações cinematográficas dos livros de “Harry Potter”, além de filmes como “Gravidade”, “Barbie” e a franquia de “Paddington”.
Próximo James Bond
O anúncio dos produtores intensifica as especulações sobre quem será o próximo ator a interpretar James Bond. Nomes como Aaron Taylor-Johnson, Henry Cavill e Theo James estão entre os cotados para o papel.
A Amazon adquiriu o estúdio MGM, detentor dos direitos de distribuição da franquia, em 2022. No entanto, o acordo para assumir o controle criativo só foi concretizado no mês passado, após negociações com a família Broccoli, que produzia os filmes de Bond desde o primeiro longa, “O Satânico Dr. No” (1962).
Declarações dos produtores
“James Bond é um dos personagens mais icônicos na história do cinema”, declararam Pascal e Heyman em comunicado conjunto. “É uma honra continuar no caminho de Barbara Broccoli e Michael Wilson, que fizeram filmes tão extraordinários, e estamos empolgados em manter vivo o espírito de Bond enquanto ele embarca em uma nova aventura”.