Votação recorde
O 10º Paredão do BBB 25 foi marcado por uma votação recorde. O feito foi revelado antes mesmo do programa ao vivo. Tadeu Schmidt usou as redes sociais no começo da noite para informar que os votos já tinham ultrapassado a maior marca da temporada. Minutos antes de encerrar a votação, ele destacou que o engajamento superava 200 milhões de votos.
Disputa acirrada
O que seria uma eliminação tranquila, na disputa entre duas plantas e uma protagonista, tornou-se acirrada com a decisão do Team Ballet, a torcida de Eva Pacheco e Renata Saldanha, de tentar eliminar Aline Patriarca. As enquetes logo mostraram a protagonista liderando os votos para sair. Mas os torcedores dos integrantes do quarto Anos 50 não demoraram a reagir.
Com uma motivação extra após Vitória Strada pedir para sua torcida eliminar Maike Cruz, salvando seu amigo Diego Hypolito e a aliada Aline, a briga se tornou séria. De um lado, a sister que mais seguiu as orientações da produção para se engajar e se entregar no jogo, criando os melhores barracos das últimas semanas – e por conta disso chegou ao quarto Paredão. Do outro, uma planta estreante na berlinda, que buscava ir adiante sem travar conflitos. Equilibrando essa diferença brutal de atitudes, a torcida anti-jogo lutou para tirar uma das mais fortes participantes do programa e jogou uma bomba nos planos da produção.
Como resultado, Maike, que a maioria queria eliminar no começo do programa, disputou voto a voto com Aline, até mudar seu status de rejeitado por todos para salvo pela torcida aliada.
A hora da eliminação
O resultado foi anunciado ao vivo por Tadeu, que lembrou que era a primeira vez que os dois grupos, ex-Fantásticos e Anos 50, enfrentavam-se na berlinda, jogando uma intriga sobre a definição de quem tinha a torcida mais forte. Mas, em seguida, precisou refazer seu discurso que incentivava os brothers a se exporem e irem para o confronto. A única que fez isso foi Aline, que acabou premiada com a eliminação.
O apresentador tentou minimizar a mensagem de sinais contrários passada pela derrota de sua proposta de um BBB mais combativo, elogiando Aline como a leoa que ajudou a iluminar os demais participantes com seus embates. Mas o sentido da eliminação é um só: o fim do conceito do BBB de confrontos, inaugurando uma nova fase em que seguem no jogo as plantas e quem tiver menor comprometimento possível.
Ao final, Aline foi eliminada com 51,73%, enquanto Maike recebeu 47,34% dos votos. Totalmente fora deste embate, Diego mal foi notado, com 0,93% no total de 209.254.975 votos que definiram o resultado mais polêmico da edição.