Oruam confronta Cabrini sobre rótulo de “filho de traficante” em entrevista ao Domingo Espetacular

Oruam confronta Cabrini sobre rótulo de “filho de traficante” em entrevista ao Domingo Espetacular

Rapper é destaque do programa da Record, que abordará prisões recentes, críticas à mídia e origem familiar

Divulgação/Record TV

Entrevista no Morro do Alemão e na mansão

O “Domingo Espetacular” deste fim de semana exibirá uma entrevista com o rapper Oruam, conduzida por Roberto Cabrini. O jornalista da Record subiu o Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, para conversar com o artista, filho de Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho.

Durante a gravação, Cabrini também visitou a mansão de Oruam em um bairro nobre da capital fluminense e questionou diretamente a origem de sua ascensão: “Tudo isso que você conquistou é com a sua música, ou tem a participação do seu pai também?”

Na chamada do programa, o apresentador definiu o entrevistado como “um fenômeno da música antissistema e o poeta do gueto”, mas pontuou: “Também é filho do traficante Marcinho VP”. Ao ver o rapper cercado por moradores da comunidade, completou: “Aqui não resta dúvida: ele é o rei do pedaço. Por quê?”

Críticas à imprensa e polêmicas recentes

A entrevista também abordará a relação conflituosa de Oruam com a mídia. O rapper reclamou de ser frequentemente apresentado como “filho de traficante”. “Eu não gosto da mídia porque a mídia fala: filho de traficante”, afirmou. Cabrini respondeu de imediato: “O que não é uma mentira”.

O programa promete tratar das polêmicas envolvendo o artista, incluindo as duas prisões recentes — por direção perigosa e por supostamente abrigar um foragido da Justiça. Oruam também foi alvo de um projeto de lei apelidado de “Lei Anti-Oruam”, que pretende proibir contratações públicas de artistas acusados de apologia ao crime.

O próprio rapper já demonstrou indignação com a cobertura da imprensa sobre sua trajetória. Após ser abordado por jornalistas em frente a uma delegacia, questionou: “Por que estão querendo saber da minha prisão, mas não falam comigo para repercutir meus sucessos?”