
Divulgação/Band e Instagram/Erika Hilton
Narrador da Band admite ofensa a Erika Hilton e pede desculpas
Sérgio Maurício chegou a dizer que não era dono da conta no X que atacou deputada e se retrata diante de ameaça de processo
Retratação pública
O narrador Sérgio Maurício admitiu neste domingo (2/3) que era o responsável pela conta no X que publicou ofensas contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP). Em nota, ele pediu desculpas por chamar a deputada de “fake news humana, essa coisa” e expressou arrependimento.
“Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se ofendido”, declarou.
Contradições e suspensão
Anteriormente, Sérgio Maurício havia negado ser o dono do perfil, alegando que se tratava de uma conta falsa. No entanto, o perfil compartilhava imagens de bastidores e era divulgado por contas oficiais da Band desde sua contratação em 2021.
Após a repercussão do caso, o narrador não participou das transmissões da pré-temporada da Fórmula 1 na emissora.
Processo judicial
A deputada Erika Hilton afirmou que tomará medidas legais contra o narrador. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na última quarta-feira (26/2), ela disse ter tomado conhecimento das ofensas por meio de uma reportagem.
“Acabei tomando ciência dessa conduta, que na minha avaliação é criminosa. Irei para cima com toda a força, juridicamente, para que haja uma responsabilização por mim, pela comunidade LGBTQIA+, pelas pessoas trans e contra a violência”, declarou.
Posicionamento da Band
Até o momento, a Band não se manifestou sobre o caso.