PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Globo

TV|5 de março de 2025

Milton Cunha faz discurso histórico sobre LGBTQIA+ no Carnaval da Globo: “Parem de nos matar”

Carnavalesco destacou a importância da visibilidade e agradeceu à Paraíso do Tuiutí por homenagear Xica Manicombo na Marquês de Sapucaí

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Milton Cunha exalta homenagem a Xica Manicombo
2 Apelo contra violência
3 Compensou censura a Erika Hilton

Milton Cunha exalta homenagem a Xica Manicombo

O comentarista de carnaval Milton Cunha fez um discurso histórico na tela da Globo durante a transmissão do desfile da Paraíso do Tuiutí na madrugada desta quarta (5/3). A escola homenageou Xica Manicombo, primeira mulher trans documentada no Brasil. Ele elogiou a escolha do tema e ressaltou a importância da visibilidade no cenário do Carnaval. “Eu, do meu lugar de fala, tiro o chapéu para escolas de samba como Tuiutí, tiro o chapéu para o presidente [Renato] Thor, por ter coragem de nos trazer, nós LGBTQIAP+, excluídos, apontados, assassinados, para esse lugar de visibilidade, que é a Marquês de Sapucaí”, declarou.

Apelo contra violência

O carnavalesco também agradeceu à Globo por dar espaço à diversidade e destacou a importância de ocupar esse lugar na mídia. “Obrigado, TV Globo, por me contratar. Eu, uma maricona velha, assumida, idosa, estou aqui, falando! Viva todos os seres humanos!”, comemorou.

Em seguida, fez um apelo contra a violência e denunciou a realidade enfrentada pela comunidade LGBTQIA+ no Brasil. “Parem de nos matar! O Brasil é o país que mais nos mata no mundo. É dramático, é veemente cada dedo que nos aponta, cada olhar…”, lamentou. Ele também mencionou as dificuldades vividas por pessoas LGBTQIA+ desde a infância. “Nós somos crianças espancadas, crianças julgadas, jogadas para escanteio. A gente não pode ir na sala, porque os vizinhos, os juízes, os diretores de colégio, os padres, todo mundo odeia a gente”, afirmou.

Milton Cunha encerrou seu discurso exaltando a inclusão e a diversidade no Carnaval. “Que venha Tuiutí, que venha Xica Manicombo nos representar e dizer: nós somos seres humanos, nós merecemos todo o respeito do mundo. Viva a tolerância! Viva a democracia! Viva a fraternidade! Viva o humanismo!”, concluiu.

Compensou censura a Erika Hilton

O discurso fez o nome de Milton Cunha entrar nos tópicos mais comentados do X e compensou uma censura feita pela Globo momentos antes. A emissora cortou uma manifestação feita pela deputada Erika Hilton, que desfilou na escola e chamou atenção para os altos índices de violência contra pessoas trans e travestis no Brasil. “Sociedade racista, transfóbica, lgbtfóbica, nós ainda estamos aqui.. E nós seguiremos aqui”, declarou a deputada no discurso cortado pela emissora.

A Globo calou Erika Hilton, mas não foi capaz de calar Milton Cunha. Lindo. Emocionei. Nunca vai ser só festa. Carnaval é resistência. #Globeleza
#Tuiuti pic.twitter.com/ZBh59JJxTx

— Brenno (@brenno__moura) March 5, 2025

Que vergonha isso aqui. A Erika Hilton fazendo um discurso potente sobre ser travesti, e a repórter sendo instruída a falar da cenografia do carro alegórico #Globeleza pic.twitter.com/7bgclf7ndX

— Quizy (@esquizopoc) March 5, 2025

"SOCIEDADE RACISTA, TRANSFÓBICA, LGBTFÓBICA, NÓS AINDA ESTAMOS AQUI. E nós seguiremos aqui."

O discurso completo de Érika Hilton no esquenta do Paraíso do Tuiuti. pic.twitter.com/89fau5ns6L

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 5, 2025

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie