Mexicana Salma Hayek celebra vitória de “Ainda Estou Aqui” no Oscar: “Eu te amo, Brasil”

Mexicana Salma Hayek celebra vitória de “Ainda Estou Aqui” no Oscar: “Eu te amo, Brasil”

Estrela de "Eternos" e "Gato de Botas" elogiou Walter Salles, Fernanda Torres e a equipe do filme pelo prêmio inédito para o país

Instagram/Salma Hayek Pinault

Publicação nas redes sociais

Salma Hayek Pinault comemorou o Oscar de “Ainda Estou Aqui” nesta terça-feira (4/3). Em uma postagem no Instagram, a atriz mexicana destacou a vitória do longa de Walter Salles na categoria de Melhor Filme Internacional e celebrou a conquista do Brasil na premiação.

“Eu te amo, Brasil”, escreveu a estrela de “Eternos” e “Gato de Botas”, compartilhando o cartaz do filme. Ela também parabenizou o diretor, a atriz Fernanda Torres e a equipe do filme pela conquista. “Bravo, muito merecido”, completou, em português.

Disputa acirrada na premiação

“Ainda Estou Aqui” superou “Emilia Pérez”, que era apontado como favorito ao prêmio. O filme dirigido por Jacques Audiard, ambientado no México, recebeu críticas no país por supostamente reforçar estereótipos.

Histórico de Salma Hayek no Oscar

A atriz mexicana já esteve entre as indicadas ao Oscar em 2003, quando concorreu como Melhor Atriz pelo papel de Frida Kahlo em “Frida”. Na ocasião, o prêmio ficou com Nicole Kidman, que usou um nariz postiço em “As Horas”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Salma Hayek Pinault (@salmahayek)