Evento ao vivo revelou 27 atores
O Marvel Studios realizou sua maior transmissão ao vivo na quinta-feira (28/3), com 5 horas e 27 minutos de duração, para apresentar o elenco do novo filme “Vingadores: Destino”. A live, que começou às 12h (horário de Brasília), atingiu 275 milhões de visualizações digitais e mais de 3,1 milhões de menções nas redes sociais. A marca superou todos os eventos anteriores do estúdio, incluindo estreias em tapetes vermelhos e até mesmo o recorde estabelecido pelo trailer de “Deadpool & Wolverine” exibido no Super Bowl de 2024.
O anúncio escalonado do elenco ocupou o topo dos trending topics do X por mais de sete horas com a hashtag #AvengersDoomsday, além de gerar mais de 55 termos relacionados entre os assuntos mais comentados da rede.
Diferentes fases da Marvel no cinema
A transmissão revelou 27 nomes que compõem o novo supergrupo do Universo Cinematográfico da Marvel. Entre os confirmados, estão os quatro integrantes da formação do Quarteto Fantástico: Pedro Pascal (Reed Richards), Vanessa Kirby (Sue Storm), Joseph Quinn (Johnny Storm) e Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm).
O crossover também marca o retorno de atores que interpretaram personagens dos “X-Men” na fase da 20th Century Fox, como Patrick Stewart (Professor Xavier), Ian McKellen (Magneto), Alan Cumming (Noturno), Rebecca Romijn (Mística), James Marsden (Ciclope), Kelsey Grammer (Fera) e até Channing Tatum (Gambit), que deveria ter um filme solo na Fox, mas só estreou como mutante no ano passado em “Deadpool & Wolverine”.
A lista também inclui nomes já estabelecidos no MCU: Chris Hemsworth (Thor), Anthony Mackie (Capitão América), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Letitia Wright (Shuri, a Pantera Negra), Paul Rudd (Homem-Formiga), Tom Hiddleston (Loki), David Harbour (Guardião Vermelho), Florence Pugh (Yelena Belova, a nova Viúva Negra), Wyatt Russell (Agente Americano), Winston Duke (M’Baku), Hannah John-Kamen (Fantasma), Tenoch Huerta Mejía (Namor), Simu Liu (Shang-Chi), Danny Ramirez (Falcão) e Lewis Pullman (Bob, o Sentinela).
E tem “espaço para mais”
Ao final da transmissão, Robert Downey Jr. sentou na última cadeira e fez sinal de silêncio para a câmera, como se fosse segredo. Ele foi apresentado como Victor Von Doom, o Doutor Destino em julho passado, durante a Comic-Con de San Diego. Transformado em porta-voz da produção, o ator publicou em suas redes sociais: “Isso é o que se chama de um banco de talentos profundo… na verdade, é mais como uma fileira de bancos, mas uma fileira bem longa… deve ser isso, certo?” A conta oficial da Marvel respondeu: “Sempre há espaço para mais…”, alimentando especulações sobre a inclusão de outros nomes ainda não confirmados, como Chris Evans (Steve Rogers). Em dezembro, o nome do ator vazou como provável integrante do elenco do novo filme dos irmãos Russo.
Sucesso imediato e campanha viral
A ação repercutiu amplamente fora do universo Marvel, com reações e memes replicados por marcas e instituições como Xbox, Fórmula 1, Empire State Building, Merriam-Webster e até os Minions e a série “Only Murders in the Building”. A estratégia de marketing transformou o anúncio em um evento cultural digital, com crescimento constante de audiência durante toda a duração da transmissão.
“Vingadores: Destino”” tem estreia prevista para 30 de abril de 2026 no Brasil e será dirigido por Joe e Anthony Russo. Os irmãos assinaram quatro dos maiores sucessos da história da Marvel — “Capitão América: O Soldado Invernal”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” — que juntos arrecadaram mais de US$ 6,7 bilhões em bilheteria mundial. “Vingadores: Ultimato” segue como a segunda maior arrecadação da história do cinema, atrás apenas de “Avatar”.