
Divulgação/Globo
Maike vence Prova de Resistência e se torna o novo líder do BBB 25
Nadador superou Renata na disputa final após quase dez horas de prova no reality da Globo
Eliminação e comemoração
Maike Allan garantiu a liderança do BBB 25 na manhã desta sexta-feira (7/3) ao vencer a Prova de Resistência após 29 rodadas e quase dez horas de disputa. Nos momentos finais, ele enfrentou Renata Saldanha, que foi a última eliminada.
A sequência de eliminações começou com Vilma Nascimento, seguida por João Gabriel Siqueira, Joselma “Delma” Silva, Eva Pacheco, Daniele Hypolito, Guilherme Vilar, Gracyanne Barbosa, Vinícius Nascimento, Aline Patriarca e Vitória Strada. Diego Hypolito, Thamiris Maia e João Pedro Siqueira não participaram da prova por conta de uma dinâmica de “resta um”.
Ao deixar o Provódromo, Maike comemorou a vitória ao lado de João Pedro na área externa da casa. “Só me molhei duas vezes”, comentou o líder, recebendo os parabéns de João Gabriel e Vilma.
Estratégia de nadador
Ao refletir sobre sua performance, Maike destacou a vantagem que teve na disputa. “Para mim, foi uma prova perfeita. Porque eu treinei muito isso quando eu era atleta. Reflexo, para a saída do bloco. Então, eu comecei a mentalizar isso e foi certinho”, afirmou.
Ele ainda mencionou sua experiência no esporte como fator decisivo. “Passei 13 anos da minha vida escutando [a campainha] para eu sair. Na hora que eu entendi que ia ser o barulho, eu falei: ‘Obrigado, Deus’. Mas essa prova, para mim, foi mais desgastante mentalmente do que a outra”, disse.
Erro livra Vitória da Mira
Líder pela segunda vez, Maike já planeja os cinco participantes que colocará no Na Mira do Líder, que será oficializado por Tadeu Schmidt ainda nesta sexta-feira (7). Durante uma conversa com Vilma, ele afirmou que não pretende indicar Vitória Strada. “Até tenho cinco, mas a Vitória, ela me salvou lá na prova, né? Era cinco com ela. E aí, parte desse prêmio é justamente por causa dela”, explicou.
Apesar disso, ele sinalizou que precisará escolher outro nome para completar a lista. “Vou colocar outra pessoa. É alguém que eu não queria colocar, alguém que eu gosto”, disse, sem revelar o nome. Vilma sugeriu que ele conversasse com a pessoa antes de definir sua decisão, e Maike mencionou Guilherme como um dos possíveis alvos. Os outros quatro devem ser Diego, Daniele, Aline e Vinícius.
Antes da Prova do Líder, a dinâmica do “resta um” determinou três eliminados. Vitória Strada teve a oportunidade de retirar Maike e garantir Diego Hypolito na disputa, mas escolheu João Gabriel, permitindo que o nadador participasse e conquistasse a liderança.
Após deixar a prova, Vitória pediu desculpas a Diego pela escolha. “Eu não sei o que aconteceu. Eu não me liguei, mesmo”, justificou.
Depois de Maike agradecê-la, ela não se aproveitou para ficar bem com o novo líder e manteve a versão, dizendo não foi intencional, pois na hora não pensou direito.
👑 Prova Do Líder #BBB25:
Maike é o último participante a deixar a disputa! #RedeBBB pic.twitter.com/fWPpqvNGWX
— Big Brother Brasil (@bbb) March 7, 2025