Leonardo DiCaprio retorna como protagonista em filme de Paul Thomas Anderson. Veja o trailer

Leonardo DiCaprio retorna como protagonista em filme de Paul Thomas Anderson. Veja o trailer

Produção marca o primeiro papel do ator desde “Assassinos da Lua das Flores”, indicado a 10 Oscars no ano passado

Divulgação/Warner Bros.

DiCaprio lança trailer no YouTube

Leonardo DiCaprio divulgou nesta quinta-feira (27/3) o primeiro trailer de “One Battle After Another”, novo filme de Paul Thomas Anderson (“Licorice Pizza”). O material foi publicado no canal oficial que o ator acaba de lançar no YouTube.

A prévia começa com DiCaprio entrando em uma mercearia usando um roupão xadrez para furtar um par de óculos escuros. Em seguida, ele corre até um telefone público e tenta fazer uma ligação codificada.

Na trama, DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um radical desleixado e excêntrico que tenta resgatar a filha. O personagem aparece logo no início usando gorro e roupão enquanto tenta contatar aliados rebeldes, mas se atrapalha com as senhas. Benicio Del Toro (“Che”) vive o mentor do protagonista, que o ensina a viver sem medo — e o empurra de um carro em movimento.

O trailer termina com DiCaprio gritando “Viva la revolución!” ao lado de Del Toro, enquanto se prepara para enfrentar seus inimigos. Trechos da prévia ainda mostram a cantora Teyana Taylor (“Homens Brancos Não Sabem Enterrar”) como uma mulher grávida armada com um fuzil, intercalados com imagens de soldados invadindo uma residência.

Mais detalhes do elenco

“One Battle After Another” marca o primeiro papel principal de DiCaprio desde “Assassinos da Lua das Flores” (2023), de Martin Scorsese, indicado a 10 Oscars. Segundo a Variety, o novo longa é a produção mais cara da carreira de Paul Thomas Anderson, com orçamento estimado entre US$ 100 milhões e US$ 140 milhões.

O elenco conta ainda com Sean Penn (“Licorice Pizza”), Regina Hall (“De Férias da Família”) e a novata Chase Infiniti (“Acima de Qualquer Suspeita”), que interpreta a filha adolescente do protagonista — uma jovem que pode estar seguindo os passos militantes do pai.

Trama misteriosa

O trailer mantém a trama em mistério. Apesar de especulações iniciais apontarem que “One Battle After Another” seria uma adaptação direta de “Vineland”, romance de Thomas Pynchon, a nova produção apresenta personagens e enredo distintos.

O livro se passa durante a campanha de reeleição de Ronald Reagan, nos Estados Unidos em 1984, e acompanha um hippie chamado Zoyd Wheeler que relembra os anos 1960 do “amor livre” para explicar como chegamos à era conservadora. Mas o filme segue Bob Ferguson e parece encenado nos dias atuais – apesar do telefone público.

Vale lembrar que o diretor já adaptou uma obra de Pynchon anteriormente: “Vício Inerente” em 2014.

Estreia em período de festivais

O filme tem estreia prevista para 29 de setembro no Brasil e um dia depois nos cinemas dos Estados Unidos. A data levanta especulações sobre uma possível exibição em festivais internacionais, embora Anderson não costume priorizar esse tipo de lançamento. Ele esteve pela última vez no Festival de Veneza em 2012, com “O Mestre”, pelo qual venceu o prêmio de Melhor Diretor.

Paul Thomas Anderson já recebeu 11 indicações ao Oscar, incluindo nas categorias de Melhor Filme, Direção e Roteiro Original por “Licorice Pizza”. Sua primeira nomeação foi em 1998, pelo roteiro de “Boogie Nights”.