“Jurassic World: Recomeço” lidera ranking de filmes mais aguardados do verão americano

“Jurassic World: Recomeço” lidera ranking de filmes mais aguardados do verão americano

Lista da Fandango inclui “Missão: Impossível”, “Superman”, “Thunderbolts*” e “Quarteto Fantástico”

Divulgação/Universal Pictures

Ranking aponta preferências para o verão norte-americano

O filme mais aguardado do verão de 2025 nos Estados Unidos, segundo pesquisa da Fandango, é “Jurassic World: Recomeço”. O levantamento da plataforma digital de venda de ingressos foi realizado com mais de 5 mil espectadores e divulgado na véspera da CinemaCon, feira anual da indústria cinematográfica em Las Vegas.

A lista dos 10 títulos mais esperados do verão norte-americana inclui, na ordem: “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, “Missão: Impossível – O Acerto Final”, “Superman”, “Thunderbolts*”, “Bailarina”, “Extermínio 3”, “Como Treinar o Seu Dragão”, “Lilo & Stitch” e “Sexta-Feira Ainda Mais Louca”.

Público demonstra otimismo para 2025

A pesquisa foi aplicada em dezembro de 2024 com usuários que compraram ao menos um ingresso de cinema desde janeiro daquele ano. Um questionário suplementar com mais de 3 mil pessoas foi conduzido em fevereiro para validar os dados.

Apesar da dificuldade do setor em retomar os índices de receita e público anteriores à pandemia, 88% dos pesquisados pela Fandango pretendem assistir a mais filmes em 2025, impulsionados pelo aumento de lançamentos com distribuição ampla nos cinemas.

Embora o verão continue sendo a estação preferida do público para ir ao cinema, a pesquisa revelou que o dia de maior destaque individual é o Natal: 33% dos entrevistados apontaram o feriado como seu momento favorito para visitar as salas de exibição.

Perfil demográfico dos entrevistados

Entre os participantes da pesquisa, 80% têm entre 18 e 54 anos. A maioria se identificou como do sexo masculino (51%), seguida por feminino (47%) e não-binário (2%). A distribuição étnica apresentou os seguintes dados: 45% se declararam brancos, 42% latinos ou hispânicos, 18% negros ou afro-americanos, 5% asiáticos ou das ilhas do Pacífico, e 2% pertencentes a outras categorias, com possibilidade de múltiplas identificações.