Internautas comparam Vitória a Juliette no Big Brother Brasil

Internautas comparam Vitória a Juliette no Big Brother Brasil

Vídeos viralizam com cenas idênticas do BBB 21 e BBB 25 e geram debates nas redes sociais

Instagram/Vitória Strada

A história se repete

A trajetória de Vitória Strada no BBB 25 está sendo comparada a de Juliette Freire, campeã do BBB 21. As relações vinham sendo feitas desde fevereiro, mas vídeos viralizados nas últimas 24 horas chamaram atenção por mostrar exatamente a mesma cena vivida pelas duas em suas edições, chorando do mesmo jeito e no mesmo local na cozinha do reality.

As duas são amigas na vida real e Juliette tem convocado seus fãs a ajudar Vitória nos Paredões. Entretanto, Vitória se recusou várias vezes a seguir o padrão de Juliette, que criou simpatia ao ser vista como vítima de traição e perseguida injustamente no programa.

Vitória recusou o papel

Vitória teria cometido, inclusive, um erro capital segundo muitos, ao perdoar suas opressoras no programa e voltar a conviver com elas. O público vinha criando ranço por não vê-la agindo igual a Juliette, sem tomar a atitude de rompimento e confronto que queriam.

Entretanto, a reviravolta recente do Sincerão com o Seu Fifi recolocou a atriz na trajetória de traída por quem mais confiava. De fato, sua trajetória é o único destaque do atual BBB, que não emplacou outras narrativas interessantes.

Já venceu ou já perdeu?

Resta saber se o imediatismo dos espectadores vai perdoar sua demora para compreender a extensão da traição cometida pelas irmãs Thamiris e Camilla Maia e Gracyanne Barbosa. Ou até mesmo se há intenção da audiência do programa de impedir uma “nova Juliette” no Big Brother Brasil.

A atriz já voltou de três Paredões, mas sempre sob muita tensão e com votações apertadas.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, muitos ficaram impressionados com a semelhança das trajetórias de Vitória e Juliette. Mas outros tantos acham a comparação forçada e mal podem esperar para eliminá-la.

“Caraleooooo! Igual! E pior que tenho certeza que é real! Se fosse fake merecia o Oscar que a Fernanda perdeu”, comentou um usuário do X. “E a história se repete. Ela achou que tinha encontrado amigas verdadeiras e encontrou foi 3 cobras”, apontou outra. “Ela já pegou o enredo, já vestiu a carapuça de vítima, que por sinal ela nunca foi, e agora tá querendo meter de coitada. Cola pra mim não, hein, passa amanhã”, reclamou uma terceira. “Ela foi muito bem instruída antes de entrar na casa. Só bobo caiu”, apontou um inconformado, sem considerar que o enredo precisaria ser ensaiado por todo o quarto Nordeste.

“Jamais será Juliete e tá muito forçado, ela perdeu o time, passou o tempo e agora não adianta mais. Tá muito na cara que é forçado”, denunciou uma internauta. “Gente, não sei como vocês conseguem achar que tudo é fingido e calculado. Ninguém que não seja psicopatológico consegue sustentar um personagem assim. E não é porque ela é atriz que ela não tenha sentimentos reais, ou que ela não queira ganhar o programa como outros ali”, uma fã tentou defender. “São parças neh… a outra foi coach dessa aí”, atacou mais um. “Tão igual que vem aí a campeã”, retrucou outro.

“O embargo na voz da Vitória, característico de quando a Juliette pediu o voto da Sarah no dedo duro é muito notável. Triste demais quando você monta um castelo de areia pra alguém que você gosta tanto e a pessoa vai lá e pisa em cima, sem nenhum remorso”, seguiram as comparações. “Vitória não entrou pra fazer de Juliette. No começo, ela não se vitimizava, ela queria falar mais que o Mateus pra aparecer pra o público. Julietismo foi a consequência do enredo, que as Monas deram pra ela”, concluiu uma defensora.