Campanha em defesa da protagonista
Na véspera da estreia de “Vale Tudo”, a Globo mobilizou uma estratégia de bastidores para proteger Bella Campos das críticas sobre sua escalação como Maria de Fátima. A jovem atriz, revelada em “Pantanal” (2022), enfrentará um dos papéis mais emblemáticos da teledramaturgia nacional, e a emissora decidiu agir preventivamente diante da desconfiança do público.
Bella foi destaque no “Domingão com Huck” ao lado de Taís Araujo, que interpreta Raquel, sua mãe na novela. Luciano Huck exaltou o talento da atriz e chegou a compartilhar uma história dos bastidores de “Pantanal”, destacando seu profissionalismo e carisma.
Fantástico exibiu bastidores e testes de elenco
Na mesma noite, o “Fantástico” exibiu o especial “Como Nasce uma Novela?”, que revelou os bastidores do remake e mostrou inclusive o teste de elenco de Bella Campos — material que a emissora raramente divulga fora dos processos internos.
A autora Manuela Dias elogiou a atriz e afirmou que sua escolha foi unânime. “Quando a gente viu a Bella, todas as dúvidas sobre Maria de Fátima caíram. Era tão óbvio que tinha que ser aquela pessoa, que a gente já se ligava assim: ‘É ela, né?’. Todo mundo”, garantiu.
Bella também comentou como se preparou para o papel. “No momento que eu fui para o teste, já existia alguma coisa dela dentro de mim. Primeiro eu fiz o monólogo, que era como se ela estivesse falando ali do pai, da família, que tá sempre nessa coisa da dignidade”, contou.
Clima da preparação
A atriz lembrou que contracenar com Taís Araujo foi um desafio à parte. “Eu tava muito nervosa, porque a Taís é uma ídola para mim desde sempre. Era a Maria de Fátima brigando, xingando ela, falando mal. E eu olhava para a Taís e falava: ‘Gente, como é que eu posso xingar? Eu não posso’”, disse, repetindo uma fala que também havia dado mais cedo no “Domingão”.
O diretor artístico Paulo Silvestrini, por sua vez, apostou em um tom simbólico ao comentar a escolha. “Naquele momento, a Maria de Fátima tomou conta do estúdio e decidiu que a Bella Campos seria a melhor intérprete para o personagem. A gente definitivamente sentiu que estava diante da Maria de Fátima que a gente queria pra obra.”
Estreia celebra os 60 anos da Globo
O remake de “Vale Tudo” estreia nesta segunda-feira (31/3), após o “Jornal Nacional”. A nova versão da novela clássica de 1988 celebra os 60 anos da Globo, com adaptação de Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini.
O elenco também reúne nomes como Cauã Reymond, Alexandre Nero, Renato Góes, Paolla Oliveira, Carolina Dieckmann, Humberto Carrão e Alice Wegmann, além de Débora Bloch no papel de Odete Roitman, vivido originalmente por Beatriz Segall.