Abertura revisita o Brasil atual
A Globo divulgou na noite de quarta-feira (26/3) a abertura do remake de “Vale Tudo”, que estreia na próxima segunda-feira (31) na faixa das 21h. A vinheta foi publicada nas redes sociais da emissora e resgata o formato consagrado da versão original, com cenas do cotidiano brasileiro ao som de “Brasil”, interpretada por Gal Costa.
Desta vez, as imagens mesclam registros contemporâneos do país com contrastes sociais, culturais e religiosos. Ao final, a abertura exibe um tributo à cantora Gal Costa, morta em 2022, cuja imagem aparece na tela.
Recepção dividida nas redes
A sequência gerou reações mistas entre os internautas. “Muito linda a abertura do remake de ‘Vale Tudo’, mostrando os contrastes sociais, religiosos e econômicos, de um país que é tão fraterno. E uma homenagem muito delicada para Gal Costa”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). Outra crítica foi mais irônica: “Essa abertura de ‘Vale Tudo’ que tá parecendo um vídeo institucional do governo”.
Equipe e adaptação
A nova versão da novela é escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques. O remake é baseado na trama original criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, exibida pela primeira vez em 1988.
🚨 Falta MUITO POUCO pra chegada de #ValeTudo, mas a gente não aguentou esperar! 👀 Vamos dar de presente pra vocês a abertura antes da estreia!
E sério… tá LINDA e EMOCIONANTE! 😍 Corre e vem sentir um gostinho desse novelão! Na próxima segunda, tem #ValeTudo na tela da Glô!… pic.twitter.com/dbCgI4MNY7
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 26, 2025