Expectativa para a premiação
Fernanda Torres chegou de Chanel ao Dolby Theatre, em Los Angeles, para a cerimônia do Oscar. Ela concorre a Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”, longa do diretor Walter Salles que ainda disputa os troféus de Melhor Filme e Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.
Em entrevista à Globo News, Fernanda revelou que não preparou discurso caso vença, seguindo conselho de Robert De Niro. “Ele falou: ‘Preparar discurso é a primeira coisa para não levar. Se preparou, não vai levar mesmo'”, contou a atriz.
Walter Salles mantém cautela
Walter Salles, diretor do longa, evitou criar expectativas. “Não somos favoritos a absolutamente nada”, declarou em entrevista à Max no tapete vermelho da premiação. Fernanda concordou: “É isso, Walter”.
Opinião de Fernanda Montenegro
Fernanda Torres contou que sua mãe, Fernanda Montenegro, não fez previsões sobre a premiação. “Ela deve estar emocionada. Ela fala que o filme extrapolou a própria cultura, moveu coisas na política, no comportamento, na forma da gente se ver. É muito incrível quando isso acontece”.
Escolha do figurino
Para a cerimônia, Fernanda vestiu um modelo preto da Chanel, com mangas longas, brilhos e plumas. O stylist Antonio Frajado explicou a decisão de manter tons sóbrios durante a campanha do filme. “A gente sempre desejou que a roupa não fosse maior do que o personagem da Eunice Paiva, e que não fosse maior até mesmo do que a grandiosidade do tema”.