Registro da comemoração
Fernanda Torres compartilhou uma foto dos bastidores do primeiro Oscar do Brasil. Na imagem, ela aparece ao lado do diretor Walter Salles segurando a estatueta do Oscar de Melhor Filme Internacional conquistada por “Ainda Estou Aqui”. Na legenda da publicação feita em seu Instagram, a atriz brincou com o título do longa: “Ainda Estamos Aqui Comemorando”.
Ela ainda publicou fotos da estatueta e do envelope que anunciou a vitória, escrevendo uma frase do filme: “Nós vamos sorrir. Sorriam!”
Premiação histórica
O filme brasileiro conquistou a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na noite de domingo (2/3) em Los Angeles ao superar os concorrentes “Emilia Pérez”, “A Garota da Agulha”, “Flow” e “A Semente do Fruto Sagrado”. O Brasil nunca tinha vencido a categoria e estava há 26 anos sem disputá-la.
“Ainda Estou Aqui” também concorria em duas das principais categorias da noite: Melhor Atriz, com Fernanda Torres, e Melhor Filme, mas perdeu ambos os prêmios para “Anora”, o longa mais premiado da noite.