Discussão no circuito Barra-Ondina
Daniela Mercury e Tony Salles se desentenderam publicamente durante o desfile de trios no Carnaval de Salvador. A cantora reclamou da proximidade do trio do vocalista do Parangolé com o seu, interrompendo sua apresentação para se dirigir ao cantor.
“Tony colou aqui, né. Aí ficam dois trios tocando, é uma loucura isso”, disse Daniela.
Na sequência, ela pediu que sua banda parasse de tocar “Maimbe Danda” e encarou o trio do pagodeiro antes de falar diretamente com ele. “Tony, Carnaval não pode ser assim, não. Respeite que eu não sou moleque, rapaz”, declarou.
Resposta de Tony Salles
Poucos minutos depois, Tony Salles justificou a movimentação do trio e pediu desculpas pelo atraso. “Nós estamos um pouco ‘corridos’ hoje, eu peço mil desculpas a vocês. Atrasou muito a saída lá e vocês precisam dessa explicação. O percurso é para ser feito dentro de um tempo e as pessoas, às vezes, acabam segurando o percurso e atrasa.”
Ele ainda afirmou que tinha mais um show para realizar em um camarote na capital baiana e trocou farpas com Daniela Mercury, sem citar o nome da cantora. “Falta de respeito as pessoas segurarem o percurso e não deixarem o trio andar”, disparou ele.
Em seguida, ele afirmou que não aceitaria ser desrespeitado. “O trio precisa andar. Foi feito para andar. A gente precisa se respeitar, não é por que sou uma banda de pagode, que sou periférico, suburbano, que é para me desrespeitar. Aqui é Suburbana, p*rra”, disse o cantor.
O clima seguiu tenso até o fim da apresentação de Daniela Mercury, que ao finalizar seu trio deu uma última alfinetada em Tony Salles. “Tchau, gente, acabou. Vão curtir Tony aí”, desabafou a artista.
Mais tarde, já na cabine do programa Band Folia, ele negou que estivesse se referindo a alguém específico e minimizou o ocorrido. “Eu tava explicando pra galera o quanto a gente tá corrido. Não é específico. Os trios precisam andar, não serem amarrados, senão acaba. Sem criar polêmica”, afirmou.
Assessoria de Daniela rebate explicação
Em nota enviada à imprensa, a assessora e esposa de Daniela Mercury, Malu Verçosa, reforçou que a proximidade do trio de Tony Salles prejudicou a apresentação da cantora.
“O trio do cantor Tony Salles veio colado no nosso trio a partir do Cristo da Barra até Ondina, atrapalhando o desfile ao ponto de fazer Daniela parar de cantar em alguns momentos”, diz o comunicado.
A empresária também criticou a justificativa de Tony, que alegou pressa devido a outro compromisso. “Ele se justifica dizendo que estava atrasado para o show no camarote. Chegasse no horário, então. Quem tem compromisso, não atrasa. Coisa feia. E sabe o que é pior? Encerramos o desfile e ele, que estava atrasado, ainda ficou mais meia hora cantando”, afirmou.
No desfecho da nota, Malu Verçosa fez um apelo por mais organização no Carnaval de Salvador e reforçou o descontentamento com a atitude do cantor. “Respeite a rainha, Tony Salles”, concluiu.
Tony Salles chegou atrasado no percurso e ficou apressando e colando no trio pois ele precisava fazer show em outro camarote e no final quis culpar nossa rainha @danielamercury por sua falta de respeito. SURREAL! pic.twitter.com/B3yntq8Hgz
— Central de Fãs Daniela Mercury (@centraldefasDM) March 4, 2025
Tony Salles você foi sim desrespeitoso com Daniela. Se tinha show em camarote, pedisse pra ser um dia primeiros a sair com sua pipoca e não fazer essa pataquada. A band ainda desligou o áudio com os xingamentos dele com Daniela . 🤡🤡 pic.twitter.com/NTQfCV1Ajz
— Lauro Marcos (@LauroMar) March 4, 2025