Daniela e Guilherme erram e saem da Prova de Resistência do BBB 25

Daniela e Guilherme erram e saem da Prova de Resistência do BBB 25

Os dois vacilaram e apartaram o botão da disputa antes do comando da produção

X/BBB

Daniela Hypolito e Guilherme Vilar foram, respectivamente, a quinta e o sexto eliminados da Prova de Resistência do BBB 25. Como a maioria dos que saíram, eles vacilaram e tocaram no botão da disputa no tempo errado, antes do comando da produção.

Como os últimos a apertar o botão durante a disputa sofrem consequências, os participantes têm ficado com as mãos muito próximas do mecanismo, o que tem facilitado toques indesejados fora de hora e gerado eliminações seguidas.

Com menos de duas horas de prova, metade dos concorrentes já foi descartada. Daniela e Guilherme se juntam aos outros quatro integrantes que saíram no começo da disputa: Vilma Nascimento, que vacilou no tempo na primeira rodada, João Gabriel Siqueira, Joselma “Delma” Silva e Eva Pacheco.

Seguem na competição: Vitória Strada, Aline Patriarca, Gracyanne Barbosa, Maike Cruz, Renata Saldanha e Vinícius Nascimento

Ao contrário de outras provas do gênero, o clima tenso da resistência é marcado por ausência de falas. O silêncio só não é completo porque o ambiente é tomado por tremores, batidas de dentes, fungadas e gemidos causados pelos banhos de água gelada nos competidores.

Disputa e funcionamento da prova

A dinâmica começou com um jogo de resta um, que eliminou três participantes antes mesmo do início da prova principal: Diego Hypólito, Thamiris Maia e João Pedro Siqueira. Com isso, os 12 brothers e sisters restantes foram levados vendados para cabines individuais, onde precisam permanecer sobre uma base no chão.

Eles devem ficar atentos a alerta musical que pode tocar a qualquer momento. Assim que o aviso surgir, os jogadores precisam apertar o botão localizado no alto de suas cabines. Os três primeiros a apertar ficam protegidos, enquanto os demais sofrem consequências, como banhos de água gelada. O último da rodada enfrenta penalidades mais severas.

Consequências e eliminação

Caso um participante aperte por último em três rodadas, a base de sua cabine diminuirá de tamanho, dificultando o acesso ao botão.

Os seis primeiros eliminados saíram da prova antes que isso acontecesse.

Apertar o botão fora da hora rende eliminação. Além disso, rodadas eliminatórias serão realizadas ao longo da disputa e, quem for o último a apertar o botão nesses momentos, estará eliminado. O vencedor será aquele que resistir por mais tempo.

Como os eliminados saem por uma porta traseira, os demais confinados não têm certeza de quantos ainda permanecem na disputa, o que aumenta a tensão ao longo da prova.