Anúncio oficial
O Porta dos Fundos comunicou neste sábado (8/3) a saída do humorista Antonio Tabet, do diretor Ian SBF e da empresa Paramount do quadro societário da empresa. O anúncio foi feito nas redes sociais do grupo, destacando os 13 anos de atuação dos integrantes e enfatizando que o encerramento da parceria não significa o fim definitivo das relações profissionais.
“Não existiria o Porta sem a visão, as ideias, o talento, o senso de humor e a dedicação dos dois”, diz a publicação oficial, referindo-se a Tabet e SBF.
Legado reconhecido
Na mesma nota, o Porta dos Fundos ressaltou a importância do trabalho realizado por ambos ao longo de mais de uma década. “Ian inventou um jeito novo de filmar e editar que virou sinônimo de Porta dos Fundos. Antonio Tabet foi uma máquina de vídeos virais e personagens antológicos que vão deixar saudades”, destacou o grupo.
O texto ainda complementa, com tom descontraído, que não se trata exatamente de uma despedida. “Por essas e outras vão seguir com a gente, do jeito que for. Não é um adeus, mas tampouco é um até logo. É mais um ‘a gente vai se falando’, mas um ‘vai se falando’ paulista, que se fala mesmo, não de carioca. A porta segue aberta – e mais, escancarada – para futuras parcerias”.
Tabet agradece público e equipe
Em publicação no Instagram, Antonio Tabet confirmou sua saída e agradeceu diretamente à equipe e aos fãs. “Sim… como vocês viram no perfil oficial da empresa, eu, o Ian e a Paramount deixamos o Porta dos Fundos. Fizemos história e seguiremos fazendo. Quero agradecer aos funcionários, amigos e principalmente ao público que esteve conosco ao longo desta jornada. A gente segue se amando e levaremos vocês conosco (muitos literalmente)”, escreveu o humorista.
Tabet também adiantou que continuará com o personagem Peçanha, conhecido pelo sucesso no teatro. “Para o futuro, só posso dizer o famigerado ‘vem coisa boa por aí’, com novos parceiros, novas ideias, novos projetos, novos sucessos (sempre!) e, claro, incluindo o Peçanha que segue lotando teatros por todo o Brasil”.
Futuro do Porta dos Fundos
Criado em 2012, o Porta dos Fundos tornou-se referência em vídeos humorísticos publicados na internet. Além do canal brasileiro no YouTube, que contabiliza 18,5 milhões de inscritos, a produtora administra o canal “Backdoor” no México.
Em comunicado, o CEO do Porta dos Fundos, Rafael Fortes, afirmou que, com a saída da Paramount, sócia desde 2017, a produtora voltará a ser independente e poderá explorar novas oportunidades no mercado audiovisual. “Esse é o início de uma nova fase para o Porta, em que retomamos nossa independência criativa e estratégica. Estamos entusiasmados com as possibilidades de explorar novas oportunidades no mercado e continuar inovando, como sempre foi nossa essência”, disse Fortes.
O grupo continua liderado por Fabio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro.