Reencontro marcante
Antonio Fagundes e Stênio Garcia voltaram a contracenar como Pedro e Bino, os caminhoneiros da série clássica “Carga Pesada”, em uma participação especial que marca o reencontro dos personagens 17 anos após o fim da produção. A cena inédita foi gravada para o especial de 60 anos da Globo, que vai ao ar em 28 de abril, um sábado, como parte da programação comemorativa.
O especial incluirá ainda um megashow no Rio de Janeiro e reunirá grandes nomes da dramaturgia e da música para celebrar a história da emissora.
Frases clássicas e apelo nas redes
Na sequência gravada, o bordão “É uma cilada, Bino!” será resgatado com o objetivo de ativar a memória afetiva do público e ao mesmo tempo dialogar com a linguagem das redes sociais. A cena foi concebida para atingir diferentes gerações, misturando nostalgia e humor.
Últimos trabalhos na emissora
Antonio Fagundes não atua em produções da Globo desde 2019, quando protagonizou a novela “Bom Sucesso”. Seu contrato fixo com a emissora foi encerrado no ano seguinte. Já Stênio Garcia está longe das novelas desde 2018, quando participou de “Deus Salve o Rei”, tendo feito sua última aparição na emissora na série “Filhas de Eva” em 2021.
Legado da série
Criada em 1979, “Carga Pesada” retratava a rotina de caminhoneiros que cruzavam o Brasil enfrentando os desafios das estradas. Pedro e Bino dividiam a propriedade de um caminhão e transportavam cargas diversas, encarando enchentes, assaltos e dilemas morais a cada episódio. O sucesso da produção inovadora levou ao retorno da série entre 2003 e 2007, período em que conquistou novamente o público com temas sociais e o realismo de suas histórias.