Declaração sobre a candidatura
Andressa Urach anunciou nesta segunda-feira (10/3) que pretende concorrer ao cargo de deputada federal nas eleições de 2026. Em publicações nos stories de seu Instagram, a ex-Fazenda e criadora de conteúdo adulto afirmou que quer lutar pelos direitos de profissionais do sexo, da comunidade LGBTQIAPN+ e das mulheres.
“Pensando em me candidatar ao ano que vem pra poder lutar tanto pelos gays quanto das garotas de programa, e todas as mulheres, e todas as pessoas que são, de uma certa forma, perseguidos por essa sociedade hipócrita e machista”, declarou.
Escolha de partido ainda indefinida
Apesar da decisão de entrar na política, Urach ainda não escolheu a legenda pela qual disputará o cargo. “Só que eu queria participar de algum partido político que fosse centro, não fosse nem direita e nem esquerda, sabe? Que eu pudesse fazer os meus projetos de lei sem ninguém ficar interferindo”, explicou.
“Vão ter que me engolir”
Em tom enfático, Andressa Urach afirmou que sua atuação no Congresso terá grande impacto. “Vão ter que me engolir, tá? Vão ter que engolir a mamãe, criadora de conteúdo, lá no plenário lutando pelas put*s, e lutando pelos travestis, pelos gays, pelas mulheres, e lutando pelo povo, tá? Porque a mamãe veio do zero”, afirmou.
A influenciadora não detalhou propostas ou projetos específicos que pretende apresentar caso seja eleita.