Alvos da Mira do Líder rendem treta no BBB 25

Alvos da Mira do Líder rendem treta no BBB 25

Distribuição das pulseiras após Prova do Líder gerou confronto com Daniele e críticas de Vinícius sobre coerência

X/BBB

Justificativas de Maike provocam reação imediata

A entrega das pulseiras da Mira do Líder por Maike Cruz provocou uma pequena treta no BBB 25 na noite desta quinta-feira (28/3). O nadador escolheu Joselma “Delma” Silva e os irmãos Daniele e Diego Hypolito como alvos no Paredão e apresentou justificativas que logo foram questionadas.

Ao entregar a pulseira para Daniele, Maike afirmou: “Dani… Aqui dentro, a gente não pode ficar em dois grupos e ela fez isso por um tempo, inclusive, levando informações de um grupo para o outro — e ela sabe do que tô falando, e Diego também. Ela se posiciona, mas dá uma fugida do embate.”

Na sequência, justificou o alvo em Delma: “Vou dar pra Del, porque é uma pessoa que gosto muito, sabe do carinho que tenho por ela, mas seguindo a própria régua que o Guilherme colocou há umas duas semanas, a gente não pode fugir dos nossos embates. A senhora declarou que Eva era um embate seu e acabou salvando ela. Eu jamais salvaria um embate meu!”

Ao entregar a pulseira a Diego, completou: “O outro é o Diego. Ele trouxe algumas coisas da primeira semana, e a gente tá aqui há 70 dias. Ficar remoendo coisas das primeiras semanas mostra que ele não tá atento no jogo.”

Confronto após o programa ao vivo

Logo após o fim da transmissão ao vivo, Daniele procurou Maike para contestar a acusação de ser “leva e traz”. A discussão gerou incômodo em João Gabriel, que comentou: “Agora cês querem aparecer no jogo.”

Vinícius, por sua vez, reagiu à justificativa dada para Diego, que só não se pronunciou por estar passando mal após a prova. O baiano prontamente apontou a contradição no discurso do brother. “Trouxe negócio do Diego do segundo dia e ela {Daniele] é que quer aparecer no jogo? Esse negócio mentiroso, nada a ver… Falou que Diego traz coisas do segundo dia, sendo que é ele [Maike] que traz.”

Maike se defendeu: “Ele chamou primeiro! Ele me chamou primeiro pra falar que não era mentiroso e eu respondi. O anterior a esse, que chamei o Diego… Não tem nada a ver com mentira.”

Vinícius rebateu: “Mas é você que traz toda semana que ele é mentiroso, no Sincerão.”

Discussão continua entre aliados

Após a saída de Vinícius da conversa, João Pedro também se manifestou: “O Brasil tá vendo que nóis não traz nada de primeira semana! É por isso que Aline saiu. Um dos motivos!” Em seguida, consolou Maike: “Não se abala com esse povo, não.”

Maike respondeu: “Não, mano, ninguém se abala. P*rra, Vinícius falou nada com nada. Expliquei na cara dele.”

João Gabriel acrescentou: “Ainda falei pra ele: ‘Quem trouxe o trem no Sincerão foi o Diego’. Ele que trouxe.”

Maike concluiu: “Eu expliquei, mas quer ficar batendo [na tecla] pra fingir que é isso, entendeu? Depois de quando o Gabriel saiu, nunca mais eu trouxe isso pra ele. Nunca mais! Nunca mais!”

No último Sincerão, exibido na segunda (24/3), Maike disse sobre Diego: “Ele se chamou de mentiroso no primeiro dia”, ao que Diego respondeu: “Nós não temos 15 anos…”

Repercussão nas redes

A postura de Maike repercutiu nas redes sociais. Parte do público demonstrou indignação com a incoerência nos argumentos usados pelo nadador. Já a outra parte acha o máximo qualquer coisa que o novo grupo do quarto Nordeste fizer.

QUAL GRUPO VAI VENCER O BBB 25?

O campeão do reality virá de qual quarto da edição?