“Ainda Estou Aqui” sai dos cinemas por exigência da Globoplay

“Ainda Estou Aqui” sai dos cinemas por exigência da Globoplay

Distribuidora Sony avisou que sessões devem ser encerradas nesta quarta (2/4), devido à estreia da produção na plataforma

Divulgação/Sony

Fim da exibição nas salas

A Sony, distribuidora do longa “Ainda Estou Aqui”, notificou os cinemas brasileiros que a produção dirigida por Walter Salles precisará sair de cartaz a partir desta quarta-feira (2/4), por exigência da plataforma Globoplay, onde o título será lançado em breve.

A decisão foi comunicada por e-mail a exibidores, e a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, teve acesso a uma das mensagens trocadas entre um representante da distribuidora e o responsável por um tradicional cinema de São Paulo. Na mensagem, o profissional da Sony afirma que o longa, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, não poderá mais ser exibido nas telonas devido à estreia na plataforma de streaming da Globo.

Reação de exibidores

O responsável pelo cinema, que pediu anonimato, afirmou que a medida causou surpresa, por não ser uma prática recorrente. Ele citou como exemplo o caso recente do filme “Substância”, estrelado por Demi Moore, que permaneceu em exibição mesmo após ser disponibilizado no streaming.

Ainda na troca de mensagens, o dono do espaço tentou manter o filme em cartaz, mas recebeu uma resposta negativa por parte da distribuidora.

Posição oficial da distribuidora

Procurada pela Folha, a Sony não mencionou a Globoplay como motivo da retirada. Em nota enviada à coluna, informou apenas que “Ainda Estou Aqui” é uma produção original Globoplay, com distribuição da Sony, e que teve “uma trajetória linda, longa e exclusiva nos cinemas, com mais de 20 semanas em cartaz”.

“Em sua 21ª semana, com mais de 5,8 milhões de pessoas que já assistiram ao filme, é natural a tendência de queda da presença de público nos cinemas”, acrescentou o comunicado.

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.