Declaração no Festival de Berlim
Tilda Swinton anunciou que fará uma pausa na carreira. “E eu preciso de uma pausa. Então terei uma. Terei um pouco de paz e silêncio para pensar como serão os próximos 40 anos”, declarou a atriz durante uma aparição no Festival Internacional de Cinema de Berlim.
A decisão foi comunicada após Swinton ser homenageada com o prêmio Urso de Ouro pelo conjunto de sua obra. Ao falar com a imprensa, a atriz afirmou que pretende aproveitar esse período para desenvolver projetos fora das telas. “Preciso de tempo para desenvolver projetos”, disse.
Motivos para a decisão
A atriz revelou que os últimos anos foram intensos e justificou a decisão. “Trabalhei demais nos últimos anos”, afirmou. Segundo Swinton, o ritmo acelerado foi impulsionado, em parte, por “inseguranças em relação a finanças”.
Ela também mencionou que planejava essa pausa há anos. “Estou esperando por essa pausa há 15 anos”, contou. A atriz não especificou quais serão seus próximos passos, mas adiantou que sua intenção é explorar novas possibilidades. “Não sei dizer bem o que é, mas posso dizer que não vou filmar pelo resto deste ano. Quero mais tempo”, disse.
Reação à vitória de Fernanda Torres
Recentemente, Swinton ganhou atenção do público brasileiro ao celebrar a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. A atriz reagiu com empolgação à premiação da brasileira por “Ainda Estou Aqui”, reforçando sua admiração pelo filme e pela atuação da brasileira.