Sem intervenção, imputação de racismo segue firme no BBB 25

Sem intervenção, imputação de racismo segue firme no BBB 25

Thamiris comenta que antirracistas ficaram contra Vitória no último Paredão do reality

X/BBB

Thamiris avalia repercussão do conflito

A produção do BBB 25 segue ignorando a imputação de racismo contra Vitória Strada dentro do programa. A falta de pulso firme, ao contrário de outras edições – e até mesmo de A Fazenda, onde isso não prosperou – , alimenta cada vez mais insinuações feitas impunemente para os milhões de assinantes da Globoplay.

Nesta quarta (26/2), Thamiris Maia retomou a acusação. Ela comentou que a briga entre sua irmã Camilla contra Vitória pode ter gerado uma polarização racial fora do reality. A sister compartilhou sua percepção durante uma conversa com Gracyanne Barbosa, destacando como a disputa pode ter influenciado diferentes grupos.

“Essa parada que aconteceu entre Vitória e Camilla, acho que lá fora deve ter ficado muito dividido entre a galera preta e a galera branca. Tenho certeza! Os fãs dela e a galera que, tenho certeza, teriam o mesmo posicionamento que a gente teve”, declarou Thamiris.

Gracyanne reforça resistência do público negro

Gracyanne concordou com a análise e apontou a força da mobilização entre pessoas negras. “Cê tá ligada que a galera preta é resistência, mas é mais f*da. Briga muito mais”, afirmou.

Thamiris ponderou sobre a proporção do grupo no país. “Mas é minoria”, comentou. Gracyanne, por sua vez, lembrou que há brancos que apoiam a luta antirracista. “Mas tem a galera branca que anda com a galera preta, que briga.”

Apoio contra o racismo

Ao refletir sobre sua fala, Thamiris reformulou seu pensamento e reforçou a importância do apoio de aliados na luta contra o racismo. “Eu conto com a galera antirracista para poder clarear. Vou até corrigir minha fala: conto com a galera preta, que anda com a galera branca, que escureça a visão deles!”, declarou.

As declarações acontecem após várias tentativas de enquadramento de Vitória como racista, da parte de Thamiris, Camilla e Gracyanne. Elas seguem em sua cruzada sem receber nenhuma chamada de atenção da emissora, amplificando o caso de difamação contra uma atriz que depende da boa reputação para conseguir trabalhar.