SBT suspende gravações do “Circo do Tiru”

SBT suspende gravações do “Circo do Tiru”

A emissora anunciou que Tirullipa se dedicará a projetos pessoais após o fim da temporada em 1º de março

Divulgação/SBT

Suspensão oficial

O SBT informou nesta sexta-feira (21/2) que “Circo do Tiru” terá seu último episódio exibido em 1º de março. “Após essa data, o apresentador e humorista Tirullipa se dedicará a novos projetos pessoais enquanto aguarda a definição sobre a próxima temporada do programa”, declarou a emissora em comunicado. “A emissora agradece a todo o time envolvido nesta produção pela realização desta primeira temporada.”

Cancelamento após gravações em andamento

Fontes indicam que novos episódios já estavam sendo gravados no Patati Patatá Circo Show, em São Paulo. O espaço pertence ao empresário Rinaldi Faria, conselheiro de Daniela Beyruti, atual presidente do SBT. Houve até a proposta de transferir a produção para os estúdios da emissora, em busca de redução de custos.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, os trabalhos para a produção da 2ª temporada do Circo do Tiru estavam a todo vapor no SBT. As gravações tinham começado nos estúdios do Patati Patatá, do consultor Rinaldi Faria, que vem tendo uma relação próxima com a direção da emissora.

Na tarde desta sexta, porém, veio a ordem para parar tudo. A informação na emissora é que toda a equipe de produção foi demitida.

Um dos fatores determinantes para o encerramento teria sido a saída de um patrocinador do setor de apostas esportivas, que havia investido R$ 20 milhões no programa.

Baixa audiência

O programa, que foi o último assistido e elogiado por Silvio Santos (1930-2024) em vida, não atingiu os índices esperados de audiência. Frequentemente, ficava em 4º lugar no Ibope, atrás do “Brasil Urgente”, da Band.

O horário ocupado pelo “Circo do Tiru” deve ser preenchido pela edição de sábado do “Tá na Hora”.

Mudanças na programação

O SBT tem enfrentado dificuldades para consolidar novos formatos desde 2024. Com faturamento abaixo do esperado e baixa audiência, programas como “Chega Mais” e “É Tudo Nossa” foram retirados da grade antes de completarem um ano no ar.

Nos últimos anos, a emissora perdeu a vice-liderança para a Record em São Paulo e passou por cortes de equipe para equilibrar as contas. Mais mudanças na programação devem ser anunciadas em breve.