Roteirista Roberto Orci, de “Star Trek” e “Transformers”, morre aos 51 anos

Roteirista Roberto Orci, de “Star Trek” e “Transformers”, morre aos 51 anos

Escritor e produtor enfrentava doença renal e morreu em casa nesta terça-feira

Divulgação/IMDb

Carreira no cinema

Roberto Orci, roteirista e produtor conhecido por franquias como “Star Trek” e “Transformers”, morreu nesta terça (25/2) aos 51 anos. A informação foi confirmada por seu empresário ao The Hollywood Reporter, que relatou que a causa da morte foi uma doença renal.

Orci teve grande destaque em Hollywood ao lado do parceiro Alex Kurtzman. A dupla assinou o roteiro de “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão: Star Trek” (2013), dirigidos por J.J. Abrams, além de “Transformers” (2007) e “Transformers: A Vingança dos Derrotados” (2009), sob comando de Michael Bay.

Entre outros trabalhos, Orci escreveu “O Espetacular Homem-Aranha 2” (2014) e “Missão: Impossível 3” (2006), além de atuar como produtor na franquia “Truque de Mestre” e no filme “A Proposta” (2009).

Atuação na TV

Na televisão, Orci foi co-criador e produtor-executivo do reboot de “Havaí 5.0”, além das séries “Fringe” e “Sleepy Hollow”. Seu início na indústria foi como roteirista de “Xena: A Princesa Guerreira” e “Hércules: A Lendária Jornada” no final dos anos 1990.

Origens e família

Nascido na Cidade do México, Orci se mudou para os Estados Unidos aos 10 anos. Ele deixa o pai, Roberto Orci Sr., a mãe, Macuqui Robau-Garcia, e os irmãos J.R. Orci, Taylor Orci e a atriz Courtney Ford (“Legends of Tomorrow”).