Ratinho anuncia versão brasileira de “Got Talent” no SBT

Ratinho anuncia versão brasileira de “Got Talent” no SBT

Apresentador revelou que seu programa exibirá quadros do reality show americano e produzirá uma edição nacional do formato

Divulgação/SBT

Novidades para 2025

O “Programa do Ratinho” prepara mudanças para a nova temporada. Na edição ao vivo de segunda-feira (10/2), Ratinho anunciou a aquisição dos direitos do “Got Talent”, que passará a ser exibido no SBT. O apresentador também confirmou a retomada do quadro DNA, um dos mais populares da atração.

“Quarta-feira você vai ver as melhores atrações do mundo no ‘American Got Talent’. Agora, nas próximas quartas-feiras, nós vamos colocar um quadro que fez muito sucesso no meu programa, que é o DNA. Vamos mostrar toda quarta-feira, porque quem não quiser ver futebol na outra emissora [Record] vem pro nosso programa, que você vai torcer pro DNA. A cobra vai fumar”, declarou.

Exibição de quadros e versão nacional

Ratinho explicou que, inicialmente, o programa exibirá os melhores quadros do formato original do “Got Talent” antes de lançar uma versão brasileira. “Nós fizemos uma parceria com os produtores do ‘Got Talent’ e pegamos os melhores quadros e vamos colocar no nosso programa, e depois vamos produzir a nossa versão. Por enquanto, vamos assistir todos os quadros, bons quadros, que eles têm toda quarta-feira aqui no nosso programa”, afirmou.

O “Got Talent” já teve uma edição no Brasil. Em 2013, a Record produziu o Got Talent Brasil, apresentado por Rafael Cortez e com Sidney Magal, Milton Cunha e Daniella Cicarelli no júri.

Formato do programa

O show de calouros segue um formato tradicional em várias versões ao redor do mundo. Na fase de Audições, os concorrentes se apresentam para os jurados, que decidem quem avança. Algumas edições incluem o botão dourado, que leva um participante diretamente às finais.

As Eliminatórias reúnem os aprovados para novas apresentações, geralmente com participação do público na escolha dos favoritos. Já nas Semifinais e Finais, os melhores competem entre si, e o vencedor é definido por votação popular, recebendo um prêmio que pode incluir dinheiro ou contratos artísticos.