Rapper Oruam é preso em flagrante por abrigar foragido em sua casa no Rio

Rapper Oruam é preso em flagrante por abrigar foragido em sua casa no Rio

Polícia cumpriu mandado de busca na residência do artista e localizou suspeito de organização criminosa

Instagram/Oruam

Foragido na mansão

O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26/2) após a polícia encontrar um foragido da Justiça em sua mansão no Joá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão relacionado a outra investigação quando localizaram Yuri Pereira Gonçalves, acusado de integrar uma organização criminosa.

Na residência, a polícia apreendeu uma pistola 9mm com kit-rajada e munições. Oruam foi levado para a Cidade da Polícia, na zona norte do Rio, e autuado por favorecimento pessoal, crime que ocorre quando alguém auxilia um foragido a escapar das autoridades.

Mandado de busca

A operação tinha como objetivo inicial coletar provas sobre uma denúncia contra Oruam. O rapper é investigado por um disparo de arma de fogo feito no fim do ano passado dentro de um condomínio em São Paulo, o que teria colocado a integridade de várias pessoas em risco.

Além da casa do artista, a polícia também cumpriu mandado de busca na residência de sua mãe, Márcia Nepomuceno. Foram apreendidos celulares para perícia. Márcia é esposa de Marcinho VP, apontado como chefe do Comando Vermelho no Rio e atualmente preso.

Liberação após três horas

Oruam permaneceu detido por três horas antes de ser liberado. Segundo o delegado Moyses Santana, ele assinou um termo circunstanciado por se tratar de um “delito de menor potencial ofensivo”.

O rapper negou envolvimento com atividades criminosas. “Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido”, declarou. Após ser solto, ele comemorou o sucesso de seu novo álbum. “Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria.”

Outros episódios com a polícia

A prisão desta quarta-feira não tem relação com outro caso recente envolvendo Oruam. Na semana passada, ele foi detido após tentar ultrapassar uma blitz na Barra da Tijuca e gerar uma perseguição policial. Autuado por “direção perigosa”, ele foi liberado no mesmo dia após pagar fiança de R$ 60 mil. O artista estava dirigindo com a carteira de habilitação suspensa.