Anúncio da despedida
Paolla Oliveira afirmou neste domingo (16/2) que deixará o posto de rainha de bateria da Grande Rio após o Carnaval 2025. A atriz explicou que a decisão foi tomada por conta de compromissos profissionais e pessoais que exigirão mais dedicação nos próximos meses.
“Eu acho que a gente tem que saber fazer escolhas na hora certa”, disse em entrevista ao “Fantástico”. “Escolher entre paixões é difícil. Infelizmente, eu tenho que me despedir desse posto. Vou me despedir, mas não e nunca jamais do Carnaval, da Grande Rio. É uma mudança de lugar. Tem várias maneiras de curtir o Carnaval. É uma escolha difícil, mas é isso.”
Foco na carreira e na família
Paolla revelou que sua saída está relacionada às gravações da novela “Vale Tudo” e a questões familiares. “Tenho um trabalho muito importante que eu corri atrás e vai demandar de mim de uma maneira diferente, que é a novela. E tenho uma questão familiar, delicada, essas coisas que a gente não escolhe de saúde, e fazer escolhas na hora certa a gente tem que fazer. Vou cuidar dos meus, acalmar meu coração para depois não me arrepender.”
A atriz também ressaltou que sua relação com a Grande Rio não termina com essa despedida. “O Carnaval e a Grande Rio moram em mim”, afirmou.
Trajetória na Grande Rio
Paolla Oliveira estreou como rainha de bateria da escola de Duque de Caxias em 2009, ocupando o posto até 2010. Retornou em 2020 e permaneceu até este ano.
Durante sua passagem pela agremiação, foi campeã em 2022 com o enredo “Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu!”, além de ter conquistado os vice-campeonatos de 2010 e 2020. No Carnaval 2024, chamou atenção com uma fantasia que a transformava em onça-pintada na Marquês de Sapucaí.
Repercussão e críticas
Recentemente, Paolla foi alvo de comentários sobre seu corpo. A atriz de 43 anos sofreu ataques preconceituosos nas redes sociais e destacou que enfrentou críticas por exibir o que chamou de “corpo real e livre”, chegando a perder contratos por não se encaixar em padrões estéticos. Apesar disso, tornou-se referência em aceitação e autoestima.