Nova temporada será ambientada em retiro corporativo
“Na Mira do Júri” (Jury Duty) terá uma 2ª temporada na Prime Video. O programa, que estreou originalmente na extinta Freevee em 2023 e se tornou um sucesso inesperado, terá um novo cenário, deixando de lado o tribunal para se passar em um retiro corporativo.
Fontes informaram à Variety que as gravações já ocorreram em Agoura Hills, subúrbio de Los Angeles. A Amazon, no entanto, não comentou a revelação.
Formato inovador garantiu sucesso
A 1ª temporada acompanhou Ronald Gladden, jurado de um julgamento fictício sem saber que o caso era encenado e que todos ao seu redor eram atores. O formato documental e as reviravoltas do enredo garantiram a popularidade da série, que terminou com Gladden descobrindo a farsa e abraçando a experiência.
Sobre a possibilidade de novos episódios, a showrunner Cody Heller (criadora de “Deadbeat: O Espírito da Coisa”) afirmou à Variety que seria necessário explorar outro universo narrativo. “Obviamente, teria que ser um universo totalmente diferente. Você não poderia fazer o júri de novo, porque as pessoas ficariam desconfiadas. Mas acho que é possível. Existem milhões de mundos onde esse conceito pode funcionar”, declarou.
Os produtores executivos David Bernad e Todd Schulman reforçaram essa ideia em outra entrevista, sugerindo que o formato pode ser replicado em diferentes contextos.
Equipe criativa e elenco
Criada por Lee Eisenberg (“Uma Questão de Química”) e Gene Stupnitsky (“Que Horas Eu Te Pego?”), a série teve a 1ª temporada produzida por Cody Heller, David Bernad, Todd Schulman, Ruben Fleischer, Nicholas Hatton, Andrew Weinberg e pelo diretor Jake Szymanski.
O elenco incluiu James Marsden (“Sonic – O Filme”) e vários atores desconhecidos do grande público.