Estreia e reação do público
“Mickey 17”, novo filme de Bong Joon Ho (“Parasita”), foi exibido pela primeira vez na noite deste sábado (15/2) no Festival Internacional de Cinema de Berlim. O longa recebeu uma calorosa recepção no Berlinale Palast, onde a plateia aplaudiu de pé por mais de um minuto. A celebração foi interrompida no auge dos aplausos e gritos quando a diretora do festival, Tricia Tuttle, subiu ao palco e convidou o elenco e o cineasta para um bate-papo.
Durante a conversa, Bong comentou seu interesse pelo conceito de clonagem, um dos temas centrais do filme. “Fiquei fascinado com a ideia de impressão humana”, disse. “Foi incrível pensar na possibilidade de imprimir mais Robert Pattinsons. Ele é muito ‘imprimível!'”
Trama e elenco da ficção científica
A história acompanha Mickey, interpretado por Pattinson, um homem decidido a fugir da Terra que aceita ser um “descartável” em uma missão espacial. Ele morre repetidamente em tarefas de alto risco, mas sempre retorna como um clone com as memórias preservadas. O enredo ganha um novo rumo quando um de seus clones sobrevive a um acidente e retorna à nave para encontrar sua próxima versão, gerando um confronto inesperado.
Além de Pattinson, o elenco inclui Naomi Ackie, Steven Yeun, Toni Collette e Mark Ruffalo. Ackie vive a namorada de Mickey, que se vê envolvida em uma situação de tensão entre duas versões do protagonista. A dinâmica do trio foi comparada ao triângulo amoroso de “Rivais”, de Luca Guadagnino.
Presença de astros e expectativas de bilheteria
A pré-estreia contou com a presença dos principais membros do elenco e convidados, entre eles Tilda Swinton, que já trabalhou com o diretor em dois filmes anteriores e assistiu à sessão após receber um Urso de Ouro honorário pelo conjunto da obra. Pattinson foi recebido com entusiasmo pelos fãs na entrada do teatro, onde distribuiu autógrafos e posou para fotos.
Produzido pela Warner Bros. com um orçamento de US$ 118 milhões, “Mickey 17” estreia nos cinemas brasileiros em 6 de março, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
#Berlinale75 went bananas for #Mickey17, which received a rapturous one-minute standing ovation that would have gone on for longer if the festival director hadn’t interrupted the clapping to bring Bong Joon Ho onstage. pic.twitter.com/N9evth3iqD
— Ramin Setoodeh (@RaminSetoodeh) February 15, 2025
Director Bong Joon-ho receives a standing ovation at the #Berlinale premiere of #Mickey17 pic.twitter.com/9qWBLWRyKE
— Deadline (@DEADLINE) February 15, 2025