Fim do casamento
Kanye West e Bianca Censori estariam em processo de separação 11 dias após a polêmica aparição no tapete vermelho do Grammy. Casados desde dezembro de 2022, eles já estariam em contato com advogados para formalizar o divórcio, segundo informações do TMZ e do Daily Mail.
De acordo com as publicações, Bianca deverá receber cerca de R$ 29 milhões do rapper após a separação. O casal teria chegado a um acordo verbal sobre o valor.
No entanto, um representante do casal afirmou que as afirmações são completamente falsas.
“Ye e Bianca estão em Los Angeles, prestes a aproveitar o Dia dos Namorados juntos. Anúncios sobre suas vidas privadas virão deles diretamente, não de rumores sem fonte na imprensa sensacionalista”, disse Milo Yiannopolous, representante de longa data do casal. “Esta é a quinta ou a sexta vez que a imprensa relata erroneamente que Ye e Bianca estão se separando? Perdi a conta.”
Declarações polêmicas
A suposta separação foi mencionada em meio a uma série de polêmicas envolvendo Kanye West e pouco depois de o casal causar no Grammy, onde Bianca desfilou usando um vestido transparente que deixava seu corpo nu inteiramente à mostra. Kanye e Bianca passaram rapidamente pelo tapete vermelho e seguiram direto para uma festa, sem assistir à cerimônia.
Dias depois, o rapper fez declarações nazistas e publicou comentários ofensivos contra judeus em suas redes sociais. Ele também defendeu P. Diddy, afirmou já ter agredido mulheres, divulgou vídeos pornográficos e afirmou dominar a esposa. “Eu tenho domínio sobre a minha mulher. Ela está com um bilionário, por que daria ouvidos a vocês, vadias pobres e burras? As pessoas dizem que o visual no tapete vermelho foi decisão dela. Sim, eu não mando ela fazer nada que ela não queira, mas ela definitivamente não poderia ter vestido isso sem minha aprovação”, escreveu, no último final de semana.
Kanye ainda lançou uma camiseta com estampa nazista em sua loja YEEZY. Para promovê-la, pagou por um comercial no Super Bowl, anunciando uma peça branca com uma suástica estampada e nomeada “HH”, referência à saudação nazista “Heil Hitler”.
Críticas e impacto na carreira
As ações de Kanye West resultaram em repercussões imediatas. Sua loja virtual foi encerrada, e sua agência decidiu rompê-lo do quadro de representados. “Com efeito imediato, não estou mais representando YE (antes conhecido como Kanye West) devido às suas recentes declarações prejudiciais e odiosas, que nem eu, nem a agência 33 & West podemos apoiar”, declarou Daniel McCartney, ex-agente do rapper.
Reação de Bianca Censori
Segundo fontes do Daily Mail, Bianca estaria “cansada” do comportamento de Kanye e não sabia que ele estava fazendo tais publicações. A arquiteta estaria irritada com o rapper por “colocar os dois em perigo” e dar um “exemplo horrível aos filhos”, segundo o tabloide britânico.