Primeiras imagens
A Paris Filmes divulgou o primeiro trailer de “Homem com H”, cinebiografia do cantor Ney Matogrosso. A prévia mostra o ator Jesuíta Barbosa (“Pantanal”) encarnando o ídolo à perfeição, com ênfase em duas fases de sua vida, o começo da trajetória artística nos anos 1970, como parte do grupo Secos & Molhados, e no romance com Cazuza nos anos 1980.
Manifesto LGBTQIA+
O filme também serve de manifesto LGBTQIA+, ao mostrar a repressão de sexualidade sofrida por Ney em sua casa e entre colegas de banda, e sua atitude afrontosa, ao se rebelar contra o conservadorismo. O título do longa é baseado numa das músicas mais irônicas de sua carreira, que brinca com sua imagem pública e desafia estereótipos de masculinidade.
Direção e elenco
A direção é de Esmir Filho (“Os Famosos e Os Duentes da Morte”) e o elenco ainda destaca o novato Julio Reis como Cazuza, além de Hermila Guedes (“Cangaço Novo”), Bruno Montaleone (“Mania de Você”), Rômulo Braga (“DNA do Crime”).
A estreia está marcada para 1 de maio.
