Jakelyne Oliveira é internada na UTI após desmaiar no banheiro

Jakelyne Oliveira é internada na UTI após desmaiar no banheiro

Modelo relatou sintomas que a fizeram temer um AVC e permanece em observação médica

Instagram/Jakelyne Oliveira

Modelo desmaiou no banheiro e foi socorrida pelo noivo

Jakelyne Oliveira foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada de terça-feira (18/2) após ser encontrada caída no banheiro pelo noivo, Mariano. A ex-participante de “A Fazenda” relatou ter sentido uma dor de cabeça repentina e intensa, além de perda parcial da visão, o que a fez temer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A modelo revelou que os sintomas começaram na noite de segunda-feira (17/2), durante uma reunião de trabalho. “Estava no meio da reunião com a minha equipe e começou uma dor de cabeça muito forte. Comecei a perder a visão, que começou a ficar muito embaçada”, relatou no Instagram.

Jakelyne lembrou do histórico familiar de AVC

Após o desmaio, a modelo foi socorrida pelo cantor Mariano e levada ao hospital. “Quando o Ricardo [Mariano] chegou, eu estava literalmente caída no banheiro e sem forças para levantar. Corremos para o hospital. Se ele não tivesse chegado, eu ia ficar no banheiro, caída, até agora”, afirmou.

A internação aumentou sua preocupação devido ao histórico familiar da doença. “Foi uma das coisas mais desesperadoras da minha vida. Achava que estava tendo um AVC e entrei em desespero porque meu pai morreu de AVC. Mas graças a Deus está tudo bem”, disse.

Diagnóstico aponta enxaqueca com aura

Por ter nascido com um sopro cardíaco, os médicos inicialmente suspeitaram de um problema cardíaco, hipótese descartada após exames detalhados. “A gente ficou bem assustado, mas a cardiologista disse que o meu coração está ótimo, dez de dez”, explicou Jakelyne.

O diagnóstico final, dado por um neurologista, indicou uma crise de enxaqueca com aura. “O córtex dá um sinal de que a enxaqueca vai vir. A minha foi essa questão da visão, comecei a perder uma parte da visão, ficou tudo embaçadinho”, disse.

A modelo explicou que nunca havia sofrido uma crise desse tipo e que os sintomas a deixaram sem forças para falar ou se movimentar. “Agora estamos esperando a neurologista falar os próximos passos e como evitar”, concluiu.