Internautas exigem intervenção de Tadeu por abuso psicológico e acusação de racismo no BBB 25

Internautas exigem intervenção de Tadeu por abuso psicológico e acusação de racismo no BBB 25

Público critica a falta de posicionamento da produção do reality diante das acusações e pressões psicológicas contra Vitória Strada

X/BBB

Reação do público cresce nas redes

Internautas se mobilizaram no X nesta terça-feira (25/2) para marcar os perfis da Globo, do BBB e do apresentador Tadeu Schmidt, pedindo uma intervenção do BBB 25 após os desdobramentos do embate entre Vitória Strada, Camilla Maia e Thamiris Maia. A discussão, que envolve acusações de racismo e abuso psicológico, gerou forte repercussão nas redes sociais, com espectadores cobrando um posicionamento da produção e de Tadeu.

“Insalubre assistir o programa com essas acusações e pautas sendo usadas dessa forma. Parei de votar e, a menos que haja alguma intervenção, de hoje não passo”, escreveu um usuário do X. Outro seguidor afirmou que a conversa entre Camilla e Vitória foi uma das “mais nojentas” já vistas no reality. “Se não houver uma intervenção do programa, irei parar de assistir porque vai ser daí pra pior”, comentou.

Pressão por um posicionamento da Globo

O público também citou a necessidade de um alerta oficial para os participantes sobre o impacto de acusações sem provas. “Vamos! Queremos intervenção Já! Elas estão utilizando de pautas sérias para coagir e difamar com falsas acusações, é crime!”, escreveu um perfil marcando tanto o perfil oficial do BBB quanto o de Tadeu Schmidt.

A comparação com edições anteriores também foi levantada. “Hoje o programa precisa começar com a intervenção do Tadeu. Exatamente como foi na época do Leifert ao abordar o ocorrido com as falas do Rodolfo”, afirmou outro usuário, relembrando situações em que a produção do reality precisou interferir diretamente.

Acusações de abuso psicológico

Muitos internautas criticaram a forma como Vitória Strada tem sofrido pressões dentro da casa e apontaram abuso psicológico na situação. “O que está sendo feito com Vitória precisa urgente de intervenção do Tadeu Schmidt. Violência psicológica não é entretenimento”, afirmou um espectador.

Outra usuária reforçou o apelo por um pronunciamento: “Tadeu hoje é obrigado a fazer um discurso que deixe claro que em sequer momento teve racismo com as duas irmãs, até porque calúnia e difamação é crime. Vitória Strada está sendo prejudicada e, se a Globo não intervir agora, eles serão coniventes com isso e merecem processo também.”

Um professor apontou que Vitória foi acuada e muito gente está reproduzindo, fora do reality, outra forma de abuso psicológico ao culpá-la por se desculpar. “Em qualquer cenário a Vitória vai baixar a cabeça e acatar. Ela está sendo acusada de racismo. Ela não fez as coisas das quais está sendo acusada e ainda assim tem gente que quer tirar ela do programa ‘porque ela não reage’. Não existe reação possível. Um deslize e ela vai estar sempre errada”.

Produção teria perdido controle

A falta de um posicionamento da produção também levou alguns internautas a declararem que a produção perdeu o controle do reality. “O BBB tá sem rumo. Eles perderam o timing. A intervenção era pra ter sido ontem, antes do Sincerão. Passou batido e propiciou que a coisa se agravasse com as conversas de hoje”, comentou um usuário.

Outros perfis cobraram que o programa oriente os participantes sobre o uso de pautas raciais. “A produção do BBB 25 precisa permitir que o Tadeu interfira e informe aos participantes, como um todo, que não se pode acusar alguém de ser racista sem evidências concretas”, sugeriu um internauta.

A pressão do público por uma resposta da Globo continua crescendo, com pedidos para que a situação seja abordada diretamente no programa ao vivo desta terça.

Repercussão