Internação de Shakira vira caso de polícia no Peru

Internação de Shakira vira caso de polícia no Peru

Polícia e autoridades de saúde investigam vazamento de dados da cantora sem autorização

Instagram/Shakira

Vazamento de informações e investigação

A internação de Shakira no Peru no último domingo (16/2) resultou na abertura de uma investigação policial após o vazamento de seus dados médicos. A cantora foi atendida na Clínica Delgado Auna, em Lima, e teve suas informações pessoais divulgadas por alguém com acesso ao hospital.

A Superintendência Nacional de Saúde (Susalud) e a Polícia Peruana foram acionadas para apurar como os dados da artista chegaram à imprensa. As autoridades coletam provas para identificar os responsáveis pela violação de sigilo médico.

Comunicado do hospital e apuração interna

A clínica divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido e informou que conduz uma investigação interna. “Estamos tomando todas as medidas para identificar e punir os responsáveis por essa infração ética grave”, declarou a instituição.

Possível causa da internação

A hospitalização da cantora gerou especulações sobre seu estado de saúde. O jornalista peruano Jaime Bayly afirmou que o mal-estar teria sido causado pelo consumo de ceviche em um hotel onde Shakira se hospedou.

Internação após passagem pelo Brasil

Shakira foi internada dias após sua passagem pelo Brasil, onde se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por conta do problema de saúde, precisou adiar seu show no Peru.

“Tive que ir à emergência por causa de um quadro abdominal, e me encontro hospitalizada neste momento. Os médicos me comunicaram que não me encontro em condições de apresentar um show nesta noite”, explicou a cantora nas redes sociais. No dia seguinte, já estava recuperada.