Insinuação de Camilla no BBB 25 coloca “racista” no topo dos tópicos do X

Insinuação de Camilla no BBB 25 coloca “racista” no topo dos tópicos do X

Acusação contra Vitória gera forte reação no X, com internautas defendendo a atriz

X/BBB

Pauta racial em reality show

A repercussão do Sincerão do BBB 25 tomou conta das redes sociais na madrugada desta terça (25/2), com o termo “Racista” chegando ao topo dos assuntos mais comentados do X. A polêmica começou quando Camilla Maia sugeriu, durante a dinâmica ao vivo, que Vitória Strada teria reproduzido um discurso racista contra ela, acusando-a de agressiva. Na noite anterior, ela tinha sido ainda mais contundente, numa construção mais explícita: “preta agressiva”.

A acusação gerou indignação entre os espectadores, que compartilharam vídeos do momento e destacaram a reação da jurada Ana Paula Renault, que balançou o dedo indicador negativamente em sinal de discordância.

Internautas rebatem acusação contra Vitória

Os comentários nas redes sociais demonstram forte reação à postura de Camilla, com usuários apontando que a insinuação foi injusta e poderia prejudicar a atriz fora do reality. “Meus amores, vocês estão falando de alguém que foi deixada de lado pela indústria só porque se assumiu bi[ssexual], imagina como não tá a cabeça dela com a possibilidade de estar sendo vista como racista aqui fora?”, expôs uma internauta. Imagina uma mulher preta te acusar de racista pro Brasil inteiro ver”, apontou outra.

“Entendo o fato da Vitória bater na tecla de pedir desculpas. Se imaginem no lugar de uma figura pública (atriz) sendo posta de racista (por maldade) em rede nacional!? Isso é muito grave e claro, ela tem medo de perder tudo aqui fora sem ter culpa”, escreveu um terceiro.

Outra usuário do X destacou a postura da atriz após a acusação: “O jeito que a Vitória baixou a cabeça quando a Camilla tentou taxar ela como racista me quebrou.”

Ana Paula Renault reprova insinuação ao vivo

A ex-BBB Ana Paula Renault, jurada do Queridômetro da edição, reagiu imediatamente à fala de Camilla, balançando o dedo negativamente, atitude que foi amplamente comentada no X. Um dos posts mais compartilhados dizia: “Ana Paula sendo o Brasil quando a Camilla tentou passar a Vitória como racista ao vivo.”

Outros internautas reforçaram a gravidade da situação: “A Vitória não vai parar de pedir desculpas porque a Camilla e a Thamiris são tão mentirosas que fizeram ela acreditar que ela foi racista de alguma forma e ela está morrendo de medo de realmente ter sido e ser julgada por isso aqui fora! A culpa não é dela!”, escreveu uma espectadora.

Críticas contra postura de Camilla

A tentativa de Camilla de associar Vitória a um discurso racista foi vista como exagerada por parte do público. Um usuário comentou: “É sério que as pessoas estão mesmo taxando a Vitória de ‘Branca Racista’??? Que ela pode vencer o BBB? Gente, qual BBB vocês estão assistindo??? Em que momento a Vitória fez algum mal para as duas irmãs?”

Outra publicação reforçou a indignação sobre a condução do embate no programa: “O jeito que a Vitória baixou a cabeça quando a Camilla tentou taxar ela como racista foi forte demais, real, isso é doentio.”

“Ao mesmo tempo que a Vitória irrita a gente com esse tanto de pedido de desculpas, ela tá certíssima. Imagina ser acusado injustamente de racista… em rede nacional. Ainda mais pra ela que é figura pública. Ela tá certa!”, comentou mais um internauta.

Até famosos se indignaram. A funkeira e ex-BBB Pocah reclamou: “É óbvio que a Vitória tá pedindo tantas desculpas, gente. A garota tá sendo acusada de racismo em rede nacional, imagine a cabeça dela agora? Não conseguiu nem comemorar o craque do jogo que recebeu do Sincerão”, desabafou a cantora.

A repercussão