Incêndio atinge cidade cenográfica nos Estúdios Globo e mobiliza bombeiros

Incêndio atinge cidade cenográfica nos Estúdios Globo e mobiliza bombeiros

Fogo destruiu cenário de "Dona de Mim", próxima novela das sete, mas não deixou feridos

X/Record TV

Chamas de grande proporção

Um incêndio de grandes proporções atingiu a cidade cenográfica dos Estúdios Globo, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira (18/2). O fogo, visível de bairros vizinhos como Jacarepaguá e Barra da Tijuca, gerou intensa movimentação de equipes de emergência.

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, trabalharam em conjunto para controlar as chamas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do Rio de Janeiro também foi acionada para auxiliar na região, onde o trânsito foi afetado.

As chamas se espalharam em meio a uma forte onda de calor na capital fluminense. Os termômetros registraram 34 graus na tarde de terça, com sensação térmica de 50. O Instituto Nacional de Meteorologia já havia emitido um alerta sobre as altas temperaturas.

Cenário de novela destruído

O incêndio atingiu a estrutura onde estavam montados os cenários de “Dona de Mim”, próxima novela das sete da emissora. Nenhuma gravação ocorria no local no momento do incidente e os funcionários foram retirados com segurança. A trama, prevista para estrear em 28 de abril, ainda está em fase inicial de produção.

Manifestação da Globo

A Globo divulgou um comunicado confirmando o incêndio e reforçando que não houve feridos. “Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de ‘Dona de Mim’, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Não havia gravação no local no momento e não há feridos.”

Histórico de incêndios

Incêndios nos Estúdios Globo têm ocorrido com frequência nos últimos anos. Em 11 de novembro de 2022, parte da cidade cenográfica de “Todas as Flores” também foi atingida pelo fogo. Na ocasião, o incêndio começou no cenário da loja fictícia Rhodes, um dos principais locais da trama escrita por João Emanuel Carneiro.